Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Souza é apresentado como segundo reforço do Fluminense

Jogador lembra que Fred já havia tentado convence-lo a trocar Porto Alegre pelo Rio de Janeiro em 2009

Marcello Pires, enviado iG a Mangaratiba |

Depois de uma tentativa frustrada em 2009, quando o capitão Fred tentou convencer Souza a trocar Porto Alegre pelo Rio de Janeiro, e muita espera nessa segunda investida, finalmente Souza foi apresentado oficialmente como jogador do Fluminense nesta sexta-feira, em Mangaratiba. Depois de receber a camisa das mãos do Peter Siemsen, o meia afirmou que o fato de voltar a trabalhar com Muricy Ramalho e defender o atual campeão brasileiro foram determinantes na sua escolha pelo clube das Laranjeiras.

"Além de ter a oportunidade de trabalhar com o Muricy novamente, receber uma proposta do atual campeão brasileiro e atuar num elenco que conta com Fred, Deco e Conca será uma satisfação muito grande. É claro que tudo isso pesou na minha decisão", afirmou o mais novo contratado do Fluminense.

O jogador, que assinou por duas temporadas, conversou por dez minutos com o técnico Muricy Ramalho e disse que foi muito bem recebido pelos novos companheiros. "Eles me fizeram sentir como se eu já fizesse parte do grupo há muito tempo. Isso é muito importante na chegada de qualquer jogador em um novo clube", disse dom jogador.

Photocamera
Souza se apresentou nesta sexta-feira como novo reforço do Fluminense para 2011

Essa será a segunda passagem de Souza pelo futebol carioca. Aos 31 anos, o meia alagoano atuou pelo Botafogo entre 2000 e 2001, quando tinha apenas 19 anos. Muito jovem, o jogador não conseguir mostrar o mesmo futebol apresentado anos mais tarde no São Paulo, onde conquistou dois brasileiros, uma Libertadores e um mundial, e no Grêmio, em 2009.

"A vida é feita de oportunidades e naquela situação no Botafogo eu acho não tive as oportunidades que deveria ter. Eu era muito jovem, e infelizmente não consegui realizar o trabalho que eu desejava. Mas eu não guardo mágoa alguma, até porque o Botafogo vai ficar marcado no meu currículo", lembrou Souza.

Animado com o momento do clube, o presidente eleito elogiou a contratação de Souza, principalmente pela versatilidade do jogador. "Eu acredito que o Souza vai agregar demais ao elenco do Fluminense em 2011. Ele é um jogador que pode atuar em várias posições e acho que Muricy vai saber usar ele de forma muito inteligente nesse elenco que já muito técnico", afirmou.

O atacante Araújo, que já foi aprovado nos exames médicos, só não foi apresentado ainda em Mangaratiba por questões religiosas no Catar, e o como os bancos estão fechado no país o jogador não conseguiu depositar o valor de RS$ 1 milhão, referente a rescisão do contrato com o Al Gharafa

Leia tudo sobre: FluminenseMercado da BolaSouza

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG