Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Souza defende Conca e diz que jogador será mais visado em 2011

Meia alerta companheiro para marcação dos adversários. Enderson ressalta importância do argentino e pede calma

Marcello Pires, iG Rio de Janeiro |

Muito gente condiciona o fraco início de temporada do Fluminense ao mau momento vivido por Conca. Submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo após disputar todas as 38 rodadas do Campeonato Brasileiro do ano passado, o argentino não realizou a pré-temporada com o time e demorou mais do que os outros para entrar em forma. Um dos destaques do São Paulo na conquista do Brasileiro de 2006, Souza sentiu na pele essa cobrança após uma temporada de sucesso e saiu em defesa do companheiro e melhor jogador do país em 2010.

“Não é que ele não seja é mesmo Conca do ano passado. Só que hoje em dia todo ele é muito mais visado por tudo que ele fez na temporada passada. A marcação sobre ele hoje é muita mais forte e os times sabem que não podem dar espaço para ele jogar. Vai ser difícil para ele esse ano, mas aos poucos ele recuperar o ritmo ideal e vai encontrar os espaços”, explicou Souza.

Para o técnico interino do Fluminense tudo é questão de momento. Talvez pela cirurgia ou ainda pela falta de ritmo, o fato é que Conca ainda não fez a diferença para o atual campeão brasileiro em 2011. Enderson Moreira pede calma aos torcedores e afirma que em breve ele será o mesmo jogador de 2010.

“Ele é extremamente importante para o time pela qualidade dele. Não adiante ter pressa, é preciso passar confiança para que ele volte a se sentir seguro. Ele tem talento e qualidade e em breve voltará a mostrar tudo o que sabe”, prevê o treinador do Fluminense.

Um dos responsáveis pela articulação das jogadas do time ao lado do argentino, Souza concorda com o comandante e lembra que o esquema de jogo do atual campeão brasileiro passa pelos pés de Conca.

“Conca é um cara fundamental no esquema de jogo da equipe. Ele cadencia o jogo e faz o time todo jogar. Ele teve uma lesão séria no joelho e precisa de tempo para recuperar seu ritmo. Ele ainda vai nos ajudar demais”, afirmou Souza.
 

Leia tudo sobre: campeonato carioca 2011FluminenseConca

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG