Tamanho do texto

Volante passou por uma artroscopia no início de junho e deve retornar ao time na partida contra o Vasco

Fora do time desde a terceira rodada, quando se machucou na partida contra o São Paulo , o volante Fillipe Soutto já foi liberado pelo departamento médico do Atlético-MG para iniciar os treinos físicos. O jogador passou por uma artroscopia no joelho esquedo , no início de junho. A precisão de retorno inicial era de seis semanas, o que vai se confirmando, já que dificilmente Soutto vai estar em campo diante do Santos, neste sábado.

Siga o iG Atlético-MG no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

A tendência é que Fillipe Soutto já esteja à disposição de Dorival Júnior para a partida contra o Vasco , dia, que deve ser disputada no Ipatingão . No entanto, como o volante retornou aos treinos nesta terça-feira, a comissão técnica ainda não se posiciona quanto a data para o retorno do jogador ao time. Apesar de Dorival Júnior ter comandado um treino tático na Cidade do Galo, Fillipe Soutto não participou da atividade, pois ainda está no processo de recondicionamento físico.

Entre para a Torcida Virtual do Atlético-MG e convide seus amigos

Fillipe Soutto não joga desde a terceira rodada do Campeonato Brasileiro
Flickr/Clube Atlético Mineiro
Fillipe Soutto não joga desde a terceira rodada do Campeonato Brasileiro
Fillpe Soutto se tornou titular do Atlético-MG durante o Campeonato Mineiro e logo tomou conta da posição, por conta da grande qualidade no passe e na visão de jogo. De acordo com o Footstats , Fillipe Soutto tem 93% de aproveitamento nos passes neste Campeonato Brasileiro, sendo que ele errou somente sete nas três partidas que esteve em campo, diante do Atlético-PR , do Avaí e do São Paulo.

Outra característica marcante de Fillipe Soutto é o jogo limpo. Embora seja volante, ele ainda não cometeu nenhuma falta na competição, tendo 75% de aproveitamento nas roubadas dee bola. Curiosamente, a queda de produção do Atlético-MG foi logo depois da saída do volante. Desde que perdeu Soutto, o time mineiro venceu apenas uma vez em seis partidas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.