Tamanho do texto

São Paulo recebe o Botafogo e tenta um resultado positivo para aliviar o vexame do último domingo

Quando o São Paulo foi eliminado pelo Avaí nas quartas de final da Copa do Brasil, alguns torcedores se revoltaram e foram protestar no CT da Barra Funda. Um dos principais alvos foi o lateral direito Jean , que, inclusive, teve seu carro chutado na saída do local na ocasião. Agora, após a derrota acachapante diante do Corinthians, o camisa 2 sabe que as manifestações podem voltar, mas ele acredita na volta por cima do time para continuar em paz com a torcida.

Siga o iG São Paulo no Twitter

“Quando é campeão, quando o time vem de vitórias, todos querem sair no DVD. Mas nessas horas que o verdadeiro jogador tem que falar. No próximo jogo é preciso ter orgulho de vestir essa camisa. Somos os líderes. Nada melhor do que três dias depois ter a chance para se reerguer contra o Botafogo”, destacou Jean.

Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e convide seus amigos

O lateral esquerdo Juan , que não atuou contra o Corinthians por estar suspenso, volta ao São Paulo para encarar o Botafogo. O experiente jogador acha normal as cobranças, mas acredita que a equipe terá apoio das aequibancadas nesta quarta-feira. "Em casa o torcedor quer ver o time vencer, jogar bem, mas eles estão do lado do time que está na liderança. Time grande sempre tem pressão e eles vão nos apoiar para uma vitória", avaliou.

Rodrigo Souto espera por apoio da torcida
Vipcomm
Rodrigo Souto espera por apoio da torcida
Mesma opinião tem o volante Rodrigo Souto . Para ele, se o time entrar ligado como fez nos cinco primeiros jogos do Brasileirão, a tendência é que os torcedores fiquem do lado do time no momento, mesmo no momento difícil pós-goleada.

"Pressão sempre tem quando se joga num time grande. É natural. Tem que estar sempre pensando em vencer. Se acontecer protesto, atrapalha. Mas só vai haver protesto se entrarmos mole. Mas se entrarmos lutando e brigando, a torcida fica do nosos lado", finalizou.

O São Paulo enfrenta o Botafogo pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, a partir das 21h50 (de Brasília), no estádio do Morumbi. Para não correr riscos de perder a liderança, a equipe paulista precisa vencer. Porém, mesmo com as voltas de Juan, Casemiro e Souto, Carpegiani terá os desfalques de Lucas, Dagoberto, Rhodolfo, Carlinhos Paraíba e Wellington.