Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

"Sou capitão sem a braçadeira", diz Loco sobre disputa pela faixa

Atacante uruguaio é um dos jogadores cotados pelo técnico Joel Santana para assumir o posto de capitão

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Depois da saída do meia Lúcio Flávio e do volante Leandro Guerreiro, a função de capitão ficou vaga no Botafogo. Na coletiva da última quinta-feira, o técnico Joel Santana colocou alguns nomes entre os selecionados. O goleiro Jefferson, o lateral Alessandro e o zagueiro Antônio Carlos foram alguns dos cotados pela experiência e tempo de clube.

Outro nome forte é do atacante Loco Abreu, mas o jogador não se preocupa em ganhar o posto. Para o uruguaio, ele já é um líder natural dentro do elenco. "Eu sou capitão sem braçadeira. Eu acho que já oriento. Não preciso de um negócio no braço para me sentir assim. Liderança é algo natural, quem tem, tem, quem não tem, não consegue comprar no supermercado", declarou o experiente jogador de 34 anos.

Para Loco Abreu, os cotados não devem mudar o estilo em campo para receber o 'status' de novo capitão. "Não é porque tem jogadores que vão embora que você tem que mudar a personalidade. Quem tem a característica de liderança, deve aproveitar e dar o melhor para o grupo. Tem que seguir igual, afinal já conhecemos todos aqui, sabemos a maneira de cada um", completou o atacante.

Mesmo com as contratações de impacto do Flamengo, que trouxe Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, e a manutenção da equipe base do Fluminense, campeão brasileiro, o uruguaio acredita que a força do coletivo pode voltar a prevalecer para o Botafogo.

"O Botafogo manteve uma base do time, com contratações de qualidade. Agora a gente precisa de entrosamento, mas  acredito que temos um elenco competitivo para brigar no Campeonato Carioca. Ano passado eles também tinham o Adriano. Agora com a chegada do Ronaldinho, eles também terão mais pressão. É melhor para nós", finalizou Loco Abreu.
 

Leia tudo sobre: futebolbotafogocampeonato carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG