Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sorteio repete rivalidades nas oitavas da Liga dos Campeões

Real Madrid volta a encontrar Lyon e Bayern de Munique pega a Inter de Milão mais uma vez

Gazeta |

A Uefa definiu nesta sexta-feira, em sorteio realizado na cidade de Nyon, na Suíça, os confrontos das oitavas de final da Copa dos Campeões da Europa na temporada 2010/2011. Como no último torneio, a entidade máxima do futebol europeu preferiu estender o calendário desta fase, e por isso as partidas serão realizadas em oito datas distintas (jogos de ida nos dias 15, 16, 22 e 23 de fevereiro e confrontos de volta nos dias 8, 9, 15 e 16 de março).

Os principais confrontos das oitavas de final do principal torneio do futebol europeu reunirão equipes com muita tradição, e que se enfrentaram em jogos importantes recentemente pela competição. De um lado, Bayern de Munique e Inter de Milão repetirão a final da última temporada, na qual a equipe italiana levou a melhor e venceu por 2 a 0. Do outro, Barcelona e Arsenal, que duelaram na final de 2006 e nas últimas quartas de final terão outro encontro marcado.

Outro confronto que será repetido será Real Madrid e Lyon, que já se enfrentaram três vezes nas últimas temporadas (2006, 2007 e 2010), nas duas primeiras vezes na fase de grupos e na última nas oitavas de final, quando os franceses levaram a melhor. Nos demais jogos, destaque para Tottenham e Milan, Chelsea e Copenhaguen e Manchester United e Olympique de Marselha.

No sorteio, as equipes classificadas em primeiro em seus respectivos grupos tiveram que duelar obrigatoriamente com os segundos colocados, sendo que os critérios definidos pela Uefa impediam que as equipes enfrentassem outros times do mesmo país ou do mesmo grupo da primeira fase.

Confira todos os confrontos das oitavas de final da Copa dos Campeões:

Manchester United x Olympique de Marselha
Barcelona x Arsenal
Bayern de Munique x Inter de Milão
Chelsea x Copenhaguen
Real Madrid x Lyon
Shakhtar Donetsk x Roma
Tottenham x Milan
Schalke 04 x Valencia

Leia tudo sobre: arsenalmanchester unitedchelseabarcelonalyonfutebo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG