Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sorteio define os jogos da quartas de final da Liga dos Campeões

Chelsea e Manchester United se enfrentarão no principal duelo dessa fase. Barça e Real não farão a final

iG São Paulo |

A Uefa (União das Federações Europeias de Futebol) definiu, nesta sexta-feira, os confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa e também da Liga Europa. O ex-jogador inglês Gary Lineker foi quem sorteou os duelos e o principal destaque ficou exatamente por conta do duelo entre dois times ingleses: Chelsea e Manchester United, que inclusive fizeram a final da competição em 2008, ficar frente a frente. O chaveamento das semifinais também foram definidos no sorteio.

Outro confronto de destaque será Barcelona x Shakhtar Donetsk, times que têm boas campanhas na Liga até agora e farão a decisão da vaga na Ucrânia. Já o rival do Barça, o Real Madrid, tentará passar pelo Tottenham, com o primeiro jogo na Espanha e o segundo na Inglaterra.

Por fim, foi sorteado também o duelo Internazionale x Schalke 04. O time do técnico brasileiro Leonardo vai enfrentar uma equipe que está em crise depois da demissão do técnico Felix Magath. Quem comandará a equipe alemã a partir de agora será Ralf Rangnick. O confronto já decidiu uma outra competição continental, a antiga Copa da Uefa, hoje chamada de Liga Europa. Em 1997, o Schalke levou a melhor sobre Inter na final e foi campeão.

O chaveamento das semifinais da Liga dos Campeões também já foram definidos: o vencedor entre Chelsea e Manchester vai enfrentar quem passar de Inter x Schalke. Já quem se classificar no duelo entre Real Madrid e Tottenham terá pela frente o vencedor de Barcelona x Shakhtar.

VEJA TAMBÉM:
- Porto x Spartak Moscou é destaque das quartas da Liga Europa. Confira o sorteio

Sendo assim, não há a possibilidade de Barcelona e Real Madrid fazerem a final da Liga dos Campeões, já que, caso se classifiquem nas quartas, terão que se enfrentar na semifinal. Já os londrinos Chelsea e Tottenham poderão fazer a decisão e conquistar o título em casa, já que ela acontecerá exatamente em Londres, no estádio de Wembley, no dia 28 de maio.

Veja como ficaram os confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões*:

JOGO CRUZAMENTO
Real Madrid-ESP x Tottenham-ING - 5 e 13 de abril Q1
Chelsea-ING x Manchester United-ING - 6 e 12 de abril Q2
Barcelona-ESP x Shakhtar Donetsk-UCR - 6 e 12 de abril Q3
Internazionale-ITA x Schalke 04-ALE - 5 e 13 de abril Q4


Confira os cruzamentos das semifinais*:

JOGO CRUZAMENTO
Internazionale / Schalke 04 (Q4) x Chelsea / Manchester United (Q2) S1
Real Madrid / Tottenham (Q1) x Barcelona / Shakhtar Donetsk (Q3) S2**


*time da esquerda joga a primeira em casa
**vencedor do confronto será mandante da final

Leia tudo sobre: futebol mundialLiga dos Campeõesinglaterraespanha

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG