Ainda este mês, o Santos conhecerá seu primeiro adversário no Japão. A partida de estreia será dia 14 de dezembro, em Toyota

Marcado para acontecer de 8 até o dia 18 de dezembro deste ano, no Japão, o Mundial de Clubes da Fifa conhecerá a tabela dos seus confrontos em sorteio que será realizado no dia 17 deste mês, na cidade de Nagoya.

O Santos, representante sul-americano na competição deste ano por ter conquistado a Copa Libertadores da América , entra direto na semifinal do Mundial. O Barcelona, da Espanha, atual vencedor da Liga dos Campeões da Europa , também terá essa vantagem.

Além do Peixe e do Barça, que já estão classificados para o torneio as seguintes equipes: Monterrey (México), o Al Sadd (Catar) e o Auckland City (Nova Zelândia).

Leia também:  Ex-treinador do Inter leva time do Catar ao Mundial de clubes

Para o Mundial, ainda serão definidos o representante africano - Wydad Casablanca, do Marrocos e Esperance Túnis, da Tunísia, disputam a final da Copa dos Campeões da África - e o time do país sede, que será o vencedor da Liga Japonesa.

Confira: Após polêmicas, Ibrahimovic promete saudar Guardiola

Entretanto, mesmo sem o sorteio, os santistas já sabem que entram em campo para disputar a semifinal no dia 14 de dezembro, em Toyota. Depois, o clube da Vila Belmiro volta a jogar no dia 18 do mesmo mês, seja na final ou na decisão de terceiro lugar do Mundial, em Yokohama.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.