Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sorteio da Copa das Confederações será em São Paulo

A capital paulista receberá o evento que vai definir a tabela do torneio-teste para a Copa do Mundo de 2014

Hilton Mattos, iG Rio de Janeiro |

A cidade de São Paulo receberá o sorteio da Copa das Confederações de 2013 no dia 1 de dezembro deste ano. O local onde acontecerá o evento ainda não foi definido. A informação foi divulgada nesta quinta-feira pela Fifa e COL (Comitê Organizador Local da Copa).

Apesar de receber o sorteio, a capital paulista não terá nenhum jogo da Copa das Confederações. As partidas serão em Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Fortaleza. Recife e Salvador também poderão receber jogos, mas a confirmação disso só acontecerá em junho.

Veja também: iG revelou logo da Copa das Confederações

Oito seleções disputam a Copa das Confederações, que considerada pela Fifa como um teste para a Copa do Mundo de 2014 . Brasil, país sede do torneio, Espanha, campeão do mundo, Japão, que venceu a Copa da Ásia, México, campeão da Concacaf, Uruguai, que ganhou a Copa América e os campeões da Copa das Nações da Oceania, da Eurocopa e da Copa das Nações Africanas, que serão disputadas neste ano, vão jogar o torneio.

Rio será “quartel general” em 2014
A divulgação do local do sorteio da Copa das Confederações ocorreu após uma reunião entre Ricardo Teixeira, presidente da CBF e do Comitê Local Organizador (COL), Ronaldo, membro do conselho de administração do COL, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e Jérôme Valcke, secretário geral da Fifa. No encontro, ficou definido também que o slogan da Copa do Mundo de 2014 será divulgado em março deste ano.

O COL e a Fifa confirmaram ainda o Rio de Janeiro como “quartel-general” da Fifa durante a Copa do Mundo. O novo escritório do comitê e da Fifa na cidade será no Rio Centro, em Jacarepaguá. Até agora, o COL ficava localizado na Barra da Tijuca.

 

Leia tudo sobre: Copa 2014Copa das ConfederaçõesSão Paulo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG