Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sorondo quase deixou o Inter, mas virou titular da defesa em 2011

Zagueiro uruguaio espera que as atuações no início do ano lhe deem a chance de seguir entre os 11 do time

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Gabriel Cardoso
Sorondo tem formado dupla de defesa com Índio
Foi “por detalhe” que o zagueiro Sorondo não deixou o Internacional. O Cruz Azul, do México, tinha interesse em contratar o uruguaio, mas não obteve tempo para efetuar o negócio por causa do fim da janela de transferências no país.

“Teve o interesse no começo do ano, mas depois passou. Não deu para ir pro México por um detalhe. Depois decidi ficar no Inter e foi isso. Decidi seguir, treinar, e dar 100% sempre”, revelou.

Em Porto Alegre seguiria como reserva, mas acabou contando com a falta de sorte dos companheiros para assumir a titularidade. Bolívar, capitão do time, se machucou. Ronaldo Alves, que teoricamente estaria na frente do uruguaio, também foi parar no DM. Rodrigo, ex-Grêmio, demorou a ter a sua situação regularizada. Caiu no colo do uruguaio a chance de começar o ano, e a Libertadores, como titular.

“Cada ano é diferente. Ano passado também consegui jogar parte da Libertadores. Estou sempre treinando da mesma maneira, forte, e esperando o momento de ser utilizado. Aqui todos estão treinando para ficar 100%. Quando for preciso eu estarei aqui. Vou treinar da mesma forma”, disse.

Bolívar volta aos treinos nos próximos dias. A tendência é que retome a titularidade. Sorondo conseguiu pelo menos colocar uma pulga atrás da orelha de Celso Roth. Sairá ele ou Índio do time? Ou será que Bolívar ficará no banco?

“Trabalhamos para estar no melhor momento quando entrar em campo. Todos sabem que o Inter tem muitos jogadores de qualidade, então a concorrência é grande, mas procuro fazer o melhor no treino e me dedicar em campo. Ritmo de jogo sempre ajuda, disputar campeonatos também. Jogos de Libertadores são sempre uma batalha e ajudam”, projetou Sorondo sobre suas chances de seguir no time.

O uruguaio chegou a Porto Alegre em 2007, depois de boa campanha na Libertadores pelo Defensor, do Uruguai. Alternou altos e baixos com a camiseta vermelha. Foi titular e ajudou o time com gols em algumas ocasiões, e em outras ficou bom tempo afastado por causa das lesões. Sorondo já passou por duas operações no joelho. A última foi em agosto de 2008, ficando quase nove meses sem atuar.
 

Leia tudo sobre: InternacionalCopa Libertadores 2011Sorondo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG