Volante do São Paulo admite "obrigação" de obter classificação para a semifinal da Copa do Brasil

O volante Casemiro deixou de lado o discurso cauteloso ao analisar nesta segunda-feira a disputa entre São Paulo e Avaí por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil . Depois da vitória por 1 a 0 no jogo de ida, semana passada no Morumbi, o jogador admite que seu time é realmente o favorito no confronto, apesar de pregar todo o respeito ao rival catarinense.

Siga o iG São Paulo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

“Nós somos favoritos sim, mas temos total consciência de que vai ser muito difícil. O Avaí veio ao Morumbi e fez muito bem o papel dele, jogou bem. É um jogo muito importante para nós e para eles, então deve ser mais difícil que o jogo da ida”, disse o jogador são-paulino após o treino desta segunda-feira.

Com a vitória na primeira partida, o São Paulo joga por um empate em Florianópolis para se classificar, ou até por uma derrota por um gol de diferença, desde que marque pelo menos uma vez como visitante. Assim, apesar de reconhecer o favoritismo, Casemiro pede atenção e usa o rival Palmeiras como exemplo a não ser seguido.

“Temos total certeza de que vai ser um jogo muito difícil, até mais difícil do que foi aqui no Morumbi. E se dermos bobeira vamos ser desclassificados, igual ao Palmeiras lá [quando sofreu uma goleada por 6 a 0 para o Coritiba]. Não podemos tomar gols, isso é o mais importante”, afirmo.

Já o zagueiro Rhodolfo , que reforça o time juntamente com o meia Lucas depois de se recuperar de lesão , preferiu a postura de total respeito ao rival, sem nem reconhecer o favoritismo por conta da vantagem de jogar pelo empate. Mas para ele, o São Paulo está disposto a “suar sangue para trazer essa vitória”.

“Temos que respeitar o Avaí, que é uma boa equipe. Queremos ganhar e temos de ir em busca disso. Treinamos a semana inteira, com muito preparo físico. Mas nessa reta final não tem jogo fácil, é só pedreira. Vamos ter que lutar muito pela classificação”, afirmou o camisa 4.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.