Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

"Sombra" de Neymar servirá de mensageiro do Santos na Argentina

Eduardo Musa, gerente de novos negócios do clube, ajudará o Santos contra a concorrência da Europa

Samir Carvalho, iG Santos |

O Santos tenta vencer a concorrência contra os clubes europeus para manter o atacante Neymar . Pela primeira vez, a diretoria admitiu que o camisa 11 pode sair . Como os clubes já ofereceram o valor da multa rescisória, a diretoria estuda algumas estratégias para convencer o atacante. No entanto, os dirigentes enfrentam dificuldades nas negociações devido à ausência do jogador, que está servindo à seleção brasileira na Copa América da Argentina .

Desta forma, a diretoria aposta em Eduardo Musa, gerente de novos negócios do clube, e conhecido como “sombra” de Neymar por orientar de perto e cuidar da imagem do principal jogador do Santos. Apesar de Musa acompanhar o atacante em muitas viagens, desta vez, o profissional chegará à Argentina nesta sexta-feira também com a missão de ajudar o clube a negociar com Neymar sobre seu futuro, já que o camisa 11 recebeu cinco propostas de equipes européias.

Siga o iG Santos no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Os diretores do clube não confirmam publicamente a missão de Musa, mas não conseguem esconder as dificuldades nas negociações. O técnico Muricy Ramalho se reúne com a diretoria santista todos os dias para tratar sobre o futuro de Neymar, e revelou que a maior dificuldade está sendo a falta de comunicação com o atacante, fato que pode ser amenizado com a presença de Musa.

“A dificuldade é que ele não está aqui, está na seleção. É mais fácil para comunicar se ele estivesse aqui, poderíamos olhar na cara dele para ver o que ele pensa do futuro. Se você conversar com as pessoas que cuidam da carreira dele não é a mesma coisa. É difícil falar da pessoa, quando ela não está aqui. Se tivesse aqui ajudaria, mas não dá porque eles estão na seleção”, afirmou Muricy.

Getty Images
Eduardo Musa viaja nesta sexta-feira para a Argentina para acompanhar Neymar de perto na seleção

O Santos sabe que uma boa comunicação com Neymar é importante para convencer o atleta a permanecer no clube. Na temporada passada, reuniões com os representantes do atacante, que contaram até com telefonemas de Pelé, influenciaram na decisão do pai do jogador, Neymar da Silva Santos, em manter o filho na Vila Belmiro mesmo com uma proposta do Chelsea, da Inglaterra.

Entre para a Torcida Virtual do Santos e convide seus amigos

O clube mais próximo de um acerto com Neymar é o Real Madrid , da Espanha, que já ofereceu ao jogador uma proposta salarial. Em reuniões com o empresário do atleta, Wagner Ribeiro, e com o pai do jogador, Neymar da Silva Santos, o clube espanhol ofereceu ao atacante mais de 5 milhões de euros (R$ 11,4 milhões) por salários anuais, além de bonificações em metas conquistadas.

Além de Real Madrid e Chelsea, especula-se que os outros cinco clubes interessados em contratar o jogador são: Barcelona, da Espanha, Manchester City, da Inglaterra, e o Anzhi Makhachkala, da Rússia, time do lateral-esquerdo Roberto Carlos.
 

Leia tudo sobre: santosneymarseleção brasileirareal madrid

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG