Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Somália espera vencer concorrência interna para enfrentar o Vasco

Volante foi titular na última partida do Botafogo e relembra atuação em clássicos para seguir no time

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Titular na última partida do Botafogo no Campeonato Carioca, na goleada sobre o Americano, o volante Somália pode ter um grande concorrente pela posição de titular no clássico contra o Vasco, no próximo domingo. Com a recuperação de Marcelo Mattos, que sofreu uma inflamação na sola do pé e não atua desde o dia 6 de fevereiro, Somália ainda não sabe se continuará entre os titulares, por isso revela uma certa dose de ansiedade para a partida.

"Todo jogador quer disputar clássicos e grandes partidas, então a concentração é maior. Estava até comentando com o Antônio Carlos que minhas chances foram exatamente nesse tipo de partida. Preciso segurar a ansiedade, mas ter a consciência de que, se ele me colocar, tenho que dar o melhor sempre.", disse Somália.

Um dos destaques do Botafogo na final da Taça Rio de 2010, contra o Flamengo, o jogador sabe que o histórico de boas atuações nos clássicos não terá influência em sua possível escalação. Por isso ele promete empenho nos treinamentos para ficar com uma vaga na equipe titular.

"Acho que eu mereço uma vaga porque estou lutando bastante. Porém, vou continuar respeitando meus companheiros e trabalhar cada vez mais. Não são os meus méritos dos ano passado que vão me dar uma vaga na equipe. Sabemos da qualidade do Marcelo Mattos e claro que a volta dele seria importante. Tomara que não seja no meu lugar (risos). Espero ser merecedor desta vaga", disse o volante do Botafogo.

Além de disputar uma vaga no meio-campo, Somália também pode acabar sendo escalado na lateral-esquerda, já que Márcio Azevedo não tem agradado o técnico Joel Santana. Somália realizou um trabalho físico com todo grupo na manhã desta quinta-feira, no CT João Saldanha, em General Severiano. À tarde, haverá um treino tático no estádio Engenhão.

Leia tudo sobre: botafogocampeonato carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG