Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Somália e Marcelo Cordeiro voltam a treinar com bola no Botafogo

Jogadores ficaram de fora das últimas partidas da equipe carioca, mas devem reunir condições para enfrentar o Inter

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Ausentes nos últimos confrontos do Botafogo no Campeonato Brasileiro, o volante Somália e o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro treinaram com bola nesta sexta-feira, em General Severiano. Somália não entra em campo desde a partida contra o Atlético-GO, no dia 3 de novembro. Já Marcelo Cordeiro não joga pelo Botafogo desde a partida contra o Vitória, no dia 23 de outubro.

Como a equipe carioca só volta a jogar no próximo dia 21 de novembro, contra o Internacional, no estádio Engenhão, a chance dos dois estarem em condições físicas ideais para atuar é grande. "Vamos ver se nessa semana  a gente recupera os jogadores que estão treinando aí. Não é só treinar, tem que fazer a parte de recuperação. Queremos todo mundo bem para que ninguém depois diga 'ai, senti', se 'sentir' está fora", declarou o técnico Joel Santana.

A situação de Marcelo Cordeiro não depende apenas da recuperação física. O jogador pertence ao Internacional e só poderia atuar contra o clube gaúcho com o pagamento de uma multa. Porém, as duas diretorias tentarão entrar em um acordo para liberar o jogador para a partida. As duas voltas confirmadas são do volante Marcelo Mattos e do zagueiro Antônio Carlos. Ambos não aturam no empate de 2 a 2 com o Ceará, pois estavam suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

O Botafogo é atualmente o 4° colocado do Campeonato Brasileiro, com 56 pontos, mas pode ser ultrapassado por Grêmio e Atlético-PR, caso as duas equipes vençam suas partidas no final de semana, no complemento da 35ª rodada. O Internacional, adversário da próxima rodada, está na 8ª posição, com 51 pontos, mas joga neste final de semana, contra o Avaí.

Leia tudo sobre: botafogocampeonato brasileiro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG