Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Somália é confirmado na vaga de Mattos e Lucas Zen não preocupa

Caio Júnior disse que torção do volante em treinamento não foi tão grave e equipe só deve ter uma mudança

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

A lesão de Lucas Zen não foi tão grave quanto aparentava . Apesar do volante ter abandonado o treinamento do Botafogo nesta terça-feira amparado pelos auxiliares do técnio Caio Júnior, a primeira avaliação do departamento médico é de que ele terá condições de enfrentar o São Paulo na próxima quarta-feira, às 21h50, no estádio Morumbi, pela sétima rodada do Brasileirão.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

"Pelo que vi com o médico não preocupa. Foi um acidente de trabalho e achei melhor ele sair do treinamento, mas a equipe está definida e ele deve enfrentar o São Paulo. Acabei mudando a atividade até, mas porque tive que mudar a equipe e também para evitar outras lesões", disse o técnico Caio Júnior, que cancelou o coletivo após a lesão de Zen e liberou um 'rachão'.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

Assim, a única mudança na equipe carioca em relação ao jogo do último domingo é a entrada do volante Somália na vaga de Marcelo Mattos, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e viajou para a Grécia para tentar convencer o Panathinaikos a liberá-lo para seguir no Botafogo. Para o treinador, Somália, que havia disputado apenas os minutos finais da partida contra o Ceará neste Brasileirão, está preparado para assumir a condição de titular.

"Praticamente não muda a equipe. O desenho tático é o mesmo, a ideia de jogo é a mesma. É só essa mudança, além disso, o Somália vai jogar na posição que sempre gostou de jogar, como segundo volante. Chegou o momento do Somália. Ele vinha treinando forte e está pronto para essa partida", disse o treinador do Botafogo.

O Botafogo deve enfrentar o São Paulo com Renan, Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Somália, Lucas Zen (Thiago Galhardo), Maicosuel, Elkeson e Everton; Herrera. O Botafogo é o quarto colocado do Campeonato Brasileiro, com 11 pontos, quatro atrás do São Paulo, que lidera a competição.

Leia tudo sobre: botafogobrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG