Autor de 14 gols na Segundona em 2010, o centroavante se reapresentou com o restante do elenco no fim de dezembro

Com contrato expirado no fim de 2010, o atacante Somália chegou a ser liberado pela diretoria do Duque de Caxias e esteve próximo de um acerto com o Avaí. No entanto, as negociações com os catarinenses não evoluíram e ele deve permanecer para a disputa do Campeonato Carioca em 2011.

Somália chegou a se acertar com a diretoria do Avaí, mas a diretoria do Boavista, clube com que possui vínculo até o final deste ano, não foi comunicada e dificultou a liberação. Autor de 14 gols na Segundona em 2010, o centroavante se reapresentou com o restante do elenco no fim de dezembro e inclusive realizou exames médicos normalmente, mas ainda pode sair em caso de boa proposta.

Certo é que o clube acertou a contratação do técnico Arthur Bernardes, que substitui Gilson Kleina, hoje na Ponte Preta. A diretoria também trabalha na reformulação do elenco e já contratou 11 jogadores.

Das categorias de base do Vasco, vieram o goleiro Adílson, o lateral direito Ari, o zagueiro Genílson, o lateral esquerdo Edu Pina e o atacante Lipe. Do Flamengo, vieram os volantes Antônio e Lenon (que estava emprestado ao Goiás), além do zagueiro Lucão. O lateral esquerdo Hamilton, ex-Resende, o zagueiro Fábio Braz, ex-Brasiliense, e o atacante Gilcimar, que estava no Liaoning Whowin, da China, também acertaram. Os dois últimos já haviam passado pelo Duque.

O clube adiantou a reapresentação de seus jogadores para o dia 27 de dezembro, quando foram iniciados os exames médicos. Depois do recesso de fim de ano, os atletas voltaram ao batente nesta segunda-feira, quando iniciaram a pré-temporada no CT do Tigres do Brasil, em Xerém. A segunda metade do trabalho será em Teresópolis e a estreia na temporada é contra o Botafogo, dia 20 de janeiro, no Engenhão, pela Taça Guanabara.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.