Tamanho do texto

Jogador havia sido improvisado como meia no início do ano, mas enfrentará o São Paulo como volante

Em 2011, muitas vezes Somália , do Botafogo , foi visto atuando em um setor que não costumava ocupar habitualmente. A carência de armadores no elenco fez com que o volante jogasse mais adiantado em partidas do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil. Depois, com a chegada de reforços, o jogador já havia perdido espaço na posição de origem e no setor onde era improvisado.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

De volta ao time titular do Botafogo nesta quarta-feira, contra o São Paulo , após mais de dois meses sem iniciar uma partida, o 'coringa' Somália comemora a oportunidade de poder voltar a ser escalado no lugar onde acredita render mais, como segundo volante.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

"É bom ser titular como volante, até porque quero atuar sempre na minha posição de origem. Claro que a gente tem que ser cobrado, independente de onde jogue, mas ao atuar na própria posição, a cobrança de técnico e torcida é um pouco maior e a gente mesmo se cobra mais, pois conhece mais aquela função", disse o jogador do Botafogo.

Com a suspensão de Marcelo Mattos, que no jogo contra o Grêmio recebeu o terceiro cartão amarelo, Somália formará a dupla de volantes ao lado do jovem Lucas Zen. Relacionado para apenas dois jogos no Brasileirão e tendo atuado pouco mais de 12 minutos contra o Ceará, o jogador comemora a rápida mudança na sua condição de reserva e revela como continuava motivado para os treinamentos. 

"Foi rápido, até fiquei surpreso. Nas últimas três semanas, só tinha ido para o banco em um jogo e agora sou titular. Cada vez que eu via o jogo do Botafogo pela televisão, ficava triste e feliz ao mesmo tempo. Feliz por meus companheiros vencendo partidas e triste por não estar com eles. Não tem motivação maior que querer estar com os companheiros e não poder. Procurei me dedicar ao máximo para ter oportunidades e agora fui recompensado", disse Somália.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.