Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Solskjaer deixa o Manchester e treinará time norueguês

Ex-atleta, de 37 anos, pai de três filhos, afirmou que razões familiares para retornar ao Molde

Agência Estado |

O norueguês Ole Gunnar Solskjaer assinou sua rescisão contratual com o Manchester United, nesta terça-feira, para se tornar técnico do Molde, clube da Noruega. Com isso, chega ao fim sua ligação de 14 anos com o time inglês: 11 como jogador e três como treinador das equipes de base do clube.

O ex-atleta, de 37 anos, pai de três filhos, afirmou que razões familiares foram o principal fator para que ele tomasse a decisão de voltar ao clube no qual iniciou sua carreira.

Em 367 partidas pelo Manchester United, no qual chegou em 1996, Solskjaer marcou 128 gols. O mais importante deles foi o marcado nos acréscimos da incrível virada diante do Bayern de Munique na final da Liga dos Campeões da Europa de 2001. Após diversas lesões, o jogador decidiu encerrar sua carreira como profissional, em 2007.

"Eu discuti minha carreira com o Alex Ferguson (técnico do Manchester United) e ele me avisou para escolher um clube no qual haja pessoas com as quais eu gostaria de trabalhar. A escolha foi fácil. Depois de 14 anos em Manchester, eu estava ansioso para voltar para Molde", declarou o norueguês.

Leia tudo sobre: futebol internacionalnoruega

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG