Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Solitário, Dorival busca estratégia perfeita antes de decisão

Treinador do Inter revela bastidores da preparação para partida importante diante do Flamengo

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Gabriel Cardoso
Dorival Júnior, técnico do Inter
Mais de 24 horas, que demoram a passar. O trabalho de treinador de futebol tem suas peculiaridades. Dorival Júnior, comandante do Inter, contou o que pode ser feito antes de um jogo tão importante. O Inter visita o Flamengo, neste domingo, 17h, em Macaé. Rival direto por uma vaga na Libertadores do ano que vem. 

Confira como está a classificação do Brasileirão

“É difícil, treinador vive vida meio solitária, recolhido. Nosso trabalho vai até a manhã de sábado. Depois do último treino, até a hora de entrar em campo, você cria mil situações, imagina muitas coisas, mas nada de real. A realidade aparece a partir das 17 horas do domingo”, comentou.

Jogo decisivo: Empatados, Flamengo e Inter se encontram em momentos diferentes

O Inter fez o último treino na manhã de sábado. De lá pra cá, a tarefa de Dorival é pensar, projetar, até especular. Com todas as informações do Flamengo em mãos, com o Inter escalado e bem orientado, ele precisa buscar alternativas para durante o jogo, caso algo dê errado. Mas fica tudo na teoria, pois o que vale é a prática.

“Quando começa o jogo, o treinador tem pouco a fazer, pois entra o lado emocional e o que foi trabalhado. Se o emocional estiver bom, o que foi treinado vai aparecer. Pode haver um descontrole, aí prejudica o trabalho desenvolvido na semana. O nível de ansiedade é muito alto. Sempre esperamos que a equipe responda com o que foi trabalhado”, explicou.

E ainda: Atacante do Inter tenta frustrar o ídolo Ronaldinho Gaúcho

O treinador foi elogiado pelo meia D´Alessandro durante a semana. O argentino explicou que Dorival é um profissional simples, que “não incomoda” os boleiros. Passa também por essa opinião o tipo de palestra. Dorival tem conversas curtas e objetivas, forma preferida pela maioria dos jogadores.

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

No início da noite de domingo, após a partida contra o Flamengo, vai se saber se a estratégia do treinador deu certo. Na teoria está tudo arrumado, e ele já definiu quem vai a campo: Muriel; Nei, Bolívar, Rodrigo Moledo e Kléber; Guiñazu, Tinga, Oscar e D´Alessandro; Gilberto e Leandro Damião.

Entre para a Torcida Virtual do Inter e convide seus amigos 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG