Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sócrates volta a criticar a Copa de 2014

Ex-jogador, que se recupera de crises hemorrágicas, disse que Brasil deveria ter outras prioridades

Renato Santino, iG São Paulo |

O ex-jogador Sócrates está se recuperando bem. Após sofrer três hemorragias, o ídolo corintiano afirma que seu problema está praticamente curado. Alegando estar afastado há cinco meses do álcool, que ocasionou seu problema no fígado, ele agradeceu o apoio dos torcedores e atribuiu boa parte da sua recuperação ao carinho e às orações pela sua melhora.

Convidado do programa "Altas Horas", da TV Globo, o jogador respondeu a questionamentos da plateia sobre sua recuperação após o período internado, criticou o futebol dos dias atuais e ainda deu declarações fortes contra a Copa do Mundo no Brasil e a utilização de recursos públicos em estádios, como é o caso da arena do Corinthians, que será palco da abertura do evento.

Relembre a entrevista exclusiva concedida por Sócrates ao iG Esporte

“Tudo que será investido ficará enterrado em estádios, a maior parte deles subutilizados”, declarou o ídolo corintiano, lembrando que muitas das sedes da Copa não possuem tradição no futebol.

Divulgação
Ao lado de Fafá de Belém, Sócrates participa de programa na TV Globo


O líder da Democracia Corintiana ainda aproveitou a audiência jovem do programa para passar uma mensagem contra o alcoolismo, problema que causou as suas internações com cirrose hepática. “Ele [o álcool] só acaba com você, e muitas vezes de forma súbita, como no meu caso”, afirmou.

Confira abaixo os principais trechos das declarações de Sócrates:

Tratamento e recuperação

“Eu passei por três hemorragias consecutivas nos últimos três meses, mas meu tratamento foi muito bem sucedido. Hoje o problema está praticamente resolvido. Não tenho limitações durante este período de recuperação, a não ser o afastamento do álcool, que eu não consumo há cinco meses, e o corte de gorduras e do sal da dieta.”

Homenagem da torcida

“Foi uma coisa impressionante. A gente reconhece a relação que a gente tem com o público, mas nessa intensidade, quantificar é muito difícil. E foi fantástico. Acho que boa parte da minha recuperação se deve a todos que torceram por mim, rezaram e passaram energia positiva.”

Alcoolismo

“Eu gostaria que encarassem o álcool como uma droga. Ele não oferece nada de positivo. Não faz perder a vergonha, não faz mais inteligente, mais forte ou mais bonito. Pelo contrário: ele só acaba com você, e muitas vezes de forma súbita, como foi meu caso.”

Copa do Mundo e o “Fielzão”

“Eu não sou crítico do estádio do Corinthians. Eu sou crítico ao dinheiro público usado para isso. Por conta de um evento, nós precisamos construir vários estádios em um país como o nosso, que tem necessidades iminentes em várias outras áreas, principalmente saúde e educação. Não acredito na melhoria da infraestrutura, como hotelaria e transportes, para a Copa, que é o que poderia ficar de positivo. Temos muitos problemas para receber tanta gente de fora, e não temos recursos humanos adequados para isso.”.

Futebol moderno

“Eu gostava muito do futebol, mas hoje não gosto mais, porque está muito feio. Nós estamos querendo abdicar da nossa cultura esportiva. A garotada do Santos, por exemplo, são bastiões da liberdade de criar no futebol.”

Leia tudo sobre: sócratescorinthianscopa 2014

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG