Jogador passou mal após comer em restaurante em Alphaville, região metropolitana de São Paulo

O quadro de saúde do ex-jogador Sócrates , que está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, com infecção intestinal , melhorou após uma mudança de medicamento promovida pelos médicos na manhã deste sábado, mas o estado ainda é grave.

Sócrates segue sedado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), respira com auxílio de aparelhos e está sendo submetido a tratamento dialítico (remoção de substâncias prejudiciais dos rins para limpar o organismo).

A expectativa da equipe médica responsável pelo tratamento do ex-atleta é de que ele fique em observação por mais 72 horas. Depois desse período, a evolução clínica será analisada e novos procedimentos serão tomados. Como o antibiótico que passou a ser utilizado neste sábado está fazendo efeito, as perspectivas melhoraram.

Sócrates foi internado na noite de sexta-feira com um "choque séptico", uma infecção causada por bactéria. Ele começou a passar mal após comer estrogonofe em um restaurante em Alphaville, na região metropolitana de São Paulo, com a esposa e um amigo. Os médicos não confirmam se o prato causou a doença.

Esta é a terceira internação do ídolo corintiano em menos de quatro meses. Em agosto e setembro deste ano, Sócrates precisou ser internado por complicações no fígado, que provocaram uma hemorragia digestiva - ele nunca escondeu o gosto pelo consumo de bebidas alcoólicas, mas, agora debilitado e bem mais magro, garante ter se livrado do problema.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.