Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sócrates faz refeições e descansa acompanhado da esposa

A pedido dos médicos, ídolo corintiano não recebeu visitas durante o domingo para poder descansar

Leonardo Catto, iG São Paulo |

Leonardo Catto/iG São Paulo
Esposa é a única pessoa autorizada a ficar no quarto, além da equipe que cuida do ex-jogador
O ex-jogador Sócrates passou o domingo acompanhado de sua esposa, Kátia Bagnarelli, e da equipe médica na UTI do hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo. Após a retirada dos aparelhos para respiração, Sócrates fez quatro refeições pastosas ao longo do dia, acompanhadas de água de coco. "Ele ainda come pouco, naturalmente, mas o importante é que sente fome e come. Ele tem adorado a água de coco", disse Kátia no início da noite. "Passou o dia estável e descansando, e esperamos uma noite igual", completou.

No início da tarde deste domingo, o companheiro dos tempos de Corinthians, Wladimir, e Raí, ex-jogador e irmão de Sócrates, passaram pelo hospital, mas não puderam falar com o paciente. A equipe médica recomendou que as visitas fossem suspensas, para que Sócrates pudesse descansar melhor. Apenas a esposa pôde ficar no quarto. "Até ontem [sábado] recebemos visitas. Hoje o médico proibiu para ele não se cansar, porque ele fica emocionado. O apoio é importantíssimo, ver o pessoal ali, isso faz ele ter forças para conseguir se reabilitar", declarou Kátia em entrevista em frente ao hospital.

O problema de Sócrates

O ex-jogador de futebol Sócrates Brasileiro Sampaio de Sousa Vieira de Oliveira foi hospitalizado nesta sexta-feira com quadro de hemorragia digestiva alta devido a uma hipertensão portal. Sócrates está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

No sábado, Sócrates passou por um procedimento de descompressão da hipertensão portal. Segundo os médicos, a intervenção foi bem sucedida. O quadro clínico de Sócrates apresenta-se estável. A hipertensão portal é uma pressão elevada em alguns vasos sanguíneos, ocasionada por problemas do fígado.

Leia tudo sobre: futebolsócrates

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG