Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sócios do Inter poderão votar por correspondência nas eleições do clube

Associados vão receber carta com código de desbloqueio, com o qual devem acessar o site do clube para poder autorizar a realização do voto

Gazeta Esportiva |

Visando a atingir a maior participação possível de seus associados nas eleições, o Internacional instituiu o chamado voto por correspondência. A novidade, definida antes mesmo do pleito da última segunda, que definiu Giovanni Luigi e Pedro Affatato como candidatos à presidência, procura principalmente escutar a opinião dos sócios que moram longe de Porto Alegre, os quais teriam dificuldades de deslocamento até a capital gaúcha para votarem presencialmente.

A partir de sexta, todos os sócios do clube receberão uma carta contendo uma cédula eleitoral. Nela, haverá um código de desbloqueio, com o qual o associado deve acessar o site do clube para poder autorizar a realização do voto por correspondência, além de evitar fraudes (os que tentassem votar duas vezes, por carta e presencialmente). Após este passo, o sócio deve preencher as cédulas e depositar a carta-resposta, já paga pelo Internacional, em qualquer agência dos Correios.

No dia 4 de dezembro, além de definir seu presidente para o próximo biênio, o Internacionalrenovará metade de seu Conselho Deliberativo. Na carta, também há uma célula para votação nesta eleição. A possibilidade de votar por correspondência deve ampliar significativamente o universo de votantes das eleições coloradas. Cerca de 47 mil sócios estão aptos a participar do pleito.

Leia tudo sobre: internacional

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG