Em fase final de recuperação de lesão no ombro, chinês "perdeu" para garoto no CT corintiano

Douglas, sobrinho de Ramon, bateu pênaltis no treino desta manhã
Gazeta Press
Douglas, sobrinho de Ramon, bateu pênaltis no treino desta manhã
Em fase final de recuperação física, Zizao, o já famoso chinês do Corinthians se arriscou nesta sexta-feira a entrar em uma cobrança de pênaltis. E se deu mal: de seis tentativas, ele venceu o goleiro Julio Cesar apenas uma vez. Douglas, sobrinho do lateral esquerdo Ramon, que acompanhou toda a atividade no CT Joaquim Grava, também quis se aventurar e conseguiu ser melhor do que Zizao, fazendo dois belos gols em cinco chutes.

Leia também: Emerson é preservado de coletivo, mas Tite avisa: "Conto com ele "

A disputa ocorreu no momento em que Tite se dirigia para a sala de imprensa. À distância, informado sobre a imprecisão do camisa 200, o treinador advertiu que ele bate bem, sim, na bola. "Ele faz cruzamentos bons", disse. Durante a entrevista, o comandante corintiano fez novos elogios ao pupilo do marketing. "A expectativa criada em cima dele é grande, ele vem de fora. A gente vê o quanto ele é carismático".

Em tese, Zizao, que vem de uma recente luxação no ombro esquerdo, dificilmente terá espaço dentro de campo. A comissão técnica concordou com a ideia da diretoria de contratá-lo para ocasionalmente explorar sua imagem junto ao forte mercado asiático. Mesmo assim, Tite começa a pensar em que posição o meia-atacante se encaixaria na equipe, em que muitas estrelas concorrem entre si.

Veja fotos do treino do Corinthians neste feriado de Sexta-Feira da Paixão

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

"É um jogador para uma segunda linha de quatro ou aberto pelo lado direito, no 4-2-3-1", analisou, aparentemente sem muita certeza. "Ele pode jogar na posição do Danilo, do Willian, do Jorge Henrique, do Emerson, do Gilsinho...", divagou, em seguida.

A falta de pontaria de Zizao na disputa de pênaltis desta sexta-feira, claro, não é significante. Até porque Danilo, titular absoluto de Tite no momento, igualmente não foi bem diante dos goleiros. Tanto ele quanto o volante Edenílson e o atacante Gilsinho desperdiçaram cobranças.

Entre para a torcida virtual do Corinthians e o ajude a se manter no tipo do ranking

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.