Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

"Sobrevivente", Ralf é o melhor volante do Brasil para Tite

Jogador é o único titular do meio campo corintiano que mantém posição no time desde o ano passado

Bruno Winckler, iG São Paulo |

As boas atuações de Ralf nas últimas partidas do Corinthians fazem o técnico Tite até exagerar nos elogios ao volante. Remanescente do meio campo titular de 2010 após as saídas de Elias, Jucilei e da queda de rendimento de Bruno César, o jogador é visto pelo treinador como o melhor jogador da posição em atividade no país.

"O desempenho do Ralf é digno do melhor volante do futebol brasileiro. Ele tem mostrado regularidade e uma capacidade de concentração para não se deixar levar pelos elogios. Está indo muito bem", disse Tite.

Na análise do treinador, Ralf melhorou alguns fundamentos e com isso tem sido mais do que um "destruidor" de jogadas e passando também a criá-las. "Ele começou a verticalizar passes. A chegada no ataque. Foi dele o passe para o Dentinho no lance primeiro gol contra Mogi e contra o Santos foi ele que deu o passe para o Liedson. Ele está aprimorando, com concentração tem aprimorado e melhorado", completou.

Ralf não se exime da responsabilidade extra que ganhou após as saídas dos companheiros de meio campo com Elias e Jucilei.

"Minha responsabilidade sempre vai existir, não fujo dela, vou tentar contribuir com os outros jogadores, mas não sou só que entro em campo, vou ajudar os outros companheiros também. Melhorei meu passe e isso fez eu melhorar meu jogo. Aqui no Corinthians a gente todo respaldo para trabalhar e só não melhora se não quiser e não mostrar interesse. Estou melhorando um fudamento que sempre precisei melhorar", comentou o volante.
 

Leia tudo sobre: corinthianscampeonato paulista 2011ralftite

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG