Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

'Sobrevivente' em dispensas, Araújo comemora nova chance no Flu

Atacante, que era cotado para deixar o time no início do ano, terá mais uma chance entre os titulares

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Photocamera
Araújo terá mais uma oportunidade no time titular do Fluminense
Em janeiro deste ano, o atacante Araújo era presença certa em 100% das listas que apontavam as dispensa do Fluminense nos jornais e sites esportivos. A pré-temporada chegou, algumas propostas pelo jogador não avançaram e ele foi reconquistando a confiança do técnico Abel Braga em Mangaratiba. Em pouco tempo voltou a ser titular do time, recebeu elogios do elenco e só perdeu a vaga após uma lesão muscular na coxa.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Agora, recuperado, o jogador voltou a receber uma chance no time principal, escalado na equipe titular no coletivo desta quarta-feira, na vaga do meia Thiago Neves. Mais um renascimento na trajetória do jogador, que desde janeiro de 2011, quando chegou ao clube, convive com altos e baixos. O segredo para manter a motivação? O atacante diz que está na alegria de trabalhar.

Leia mais: Thiago Neves volta a treinar, e Araújo é testado entre titulares

"Acho que por toda experiência que passei trabalhando em tantos clubes, aprendi a superar essas coisas e sempre consegui fazer meu melhor. Sempre tenho que estar motivado. Tenho uma carreira bonita em que conquistei muitas coisas, não foi com moleza, relaxamento, lutei para conquistar e sempre com alegria, fazendo com alegria você faz as coisas melhor", disse o atacante do Fluminense.

Veja mais: Sem atuar em 2012, Gum pode deixar o Fluminense, diz empresário

Algumas equipes como Vitória e Goiás chegaram a sondar a contratação de Araújo no começo do ano, mas outros atacantes foram negociados - Ciro foi para o Bahia e Martinuccio para o Villarreal, da Espanha - e o técnico Abel Braga pediu a permanência do jogador. Araújo acredita que a dedicação na pré-temporada foi o diferencial para 2011, quando recebeu poucas chances.

Veja mais: Diego Cavalieri minimiza momento pessoal e descarta acomodação

"Proposta sempre tem. No começo do ano existiram muitos boatos de que eu iria sair, mas depois da pré-temporada que fui bem e me dediquei ao máximo, dos jogo do Carioca, mudou um pouco. No futebol as coisas mudam muito rápido. Nunca falei que queria sair do Fluminense, que eu queria ir para outro clube. Estou me preparando bem e quero aproveitar esta chance como sempre fiz".

Ajude o time do Fluminense a subir no ranking da Torcida Virtual

Leia tudo sobre: FluminenseCampeonato Carioca 2012Abel BragaAraújo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG