Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sobis sobre o terremoto: "Parecia que tinha um trem no quarto"

Tremor de terra atingiu a cidade mexicana de Tuxtla Gutiérrez. Ninguém na delegação do Inter se feriu

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Alexandre Lops/AI Internacional
Cartaz na parede do hotel orienta os hóspedes sobre o que fazer em caso de terremoto
A delegação do Inter ficou bastante assustada com o terremoto que atingiu a cidade de Tuxtla Gutiérrez, no México, na manhã desta quinta-feira. A maioria dos jogadores jamais tinha vivido uma situação dessas.

“Chegou a dividir algumas partes do prédio em uns cinco centímetros. Ainda bem que o Renan, não sei se ele já passou por isso, mas é um cara preparado. Saí do banheiro, estava escovando os dentes, e fui pra sala. O Renan acordou e me levou pra baixo de uma viga. A sensação é que tem um trem passando dentro do quarto. O bom é que está tudo bem”, relatou o atacante Rafael Sobis para a Rádio Gaúcha.

O tremor de 6,5 graus na escala Richter teve o epicentro na cidade de Veracruz, que fica a 500 quilômetros de onde está o time gaúcho. Ninguém na delegação do Inter se feriu e os primeiros relatos na cidade é que não tiveram vítimas fatais.

“Para nós, que não estamos acostumados, e não convivemos, causa um sofrimento e uma sensação de impotência muito grande. Fiz o que mandam os especialistas: fui para baixo do vão da porta, onde é o lugar mais seguro. Eu estava pronto para ir para o treino quando vi o espelho balançar”, disse Beto Ferreira, auxiliar do técnico Celso Roth.

Passado o susto, os jogadores treinaram no CT do Jaguares. A viagem de volta para o Brasil começa na noite desta quinta-feira. O Inter desembarca em Porto Alegre no fim da tarde de sexta-feira.

O Inter perdeu para o Jaguares por 1 a 0. O time ainda lidera o grupo 6 da Libertadores com 10 pontos. O Jaguares tem 9, e o Emelec, que visita o Jorge Wilstermann nesta quinta, tem 7 pontos.

Leia tudo sobre: InternacionalTuxtla Gutierrezterremoto

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG