Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sóbis revela dores, mas celebra fazer pré-temporada após lesões

Atacante sofreu no primeiro semestre de 2011, no Inter, e quer boa preparação para suportar o ano

Renan Rodrigues, enviado iG a Mangaratiba |

Ao chegar para a entrevista coletiva após duas horas de treinamento duro sob um sol forte, o atacante Rafael Sóbis comemora a cadeira vazia que o espera. "Nossa, finalmente". O motivo está no ritmo forte exigido pelo preparador físico Cristiano Nunes nas atividades de pré-temporada do Fluminense, em um hotel na cidade de Mangaratiba. 

Mercado da Bola: Veja as últimas transferências do futebol brasileiro

Mas apesar das dores, comuns neste período do ano, o atacante do time das Laranjeiras não reclama do trabalho dobrado. Ao contrário. Para Sóbis, realizar uma boa pré-temporada é fundamental para suportar bem o ritmo intenso de jogos em 2012.

Nelson Perez/FluminenseF.C.
Rafael Sóbis durante treinamento na pré-temporada do Fluminense

"Vou dizer que está difícil, muitas dores aparecendo, a idade vai passando e fica mais complicado. É assim, o sofrimento é assim, quem quer pensar em ganhar alguma coisa no ano tem que passar por isso agora e dar o máximo", destacou Rafael Sóbis.

Leia mais: Antes de apresentação no Flu, Jean já corre em volta do campo

No Fluminense desde julho, Sóbis fará a primeira pré-temporada com o clube carioca. Aliás, a pré-temporada é comemorada pelo jogador, já quem em 2011, quando atuava pelo Inter, o atacante acabou se lesionando no meio da preparação e sofreu com seguidas lesões no primeiro semestre.

Veja mais: Elenco do Flu deve estar pronto em fevereiro, diz preparador físico

"O futebol de um modo geral evolui a cada ano e você tem que se preparar cada vez melhor. No ano passado, eu consegui fazer bom segundo semestre mesmo sem fazer a pré-temporada, pois estava machucado. Para mim, essa pré-temporada é muito importante. É o que vai me levar até o final do ano", finalizou o atacante do Fluminense, que tem contrato de empréstimo até agosto de 2012.

Veja também: Sem pensar no final do contrato, Sóbis revela sonho do tri na Libertadores

Neste domingo, os jogadores realizaram uma atividade na academia do hotel durante a parte da manhã. No período da tarde eles serão liberados para descansar e aproveitar a estrutura do luxuoso hotel onde o clube está concentrado. Na segunda-feira, o volante Jean será apresentado, com chances do lateral-esquerdo Thiago Carleto também ser anunciado oficialmente. 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG