Falcão confirmou a ausência do atacante e ainda minimizou polêmica com auxiliar técnico de Celso Roth
“Conversei com Sobis no domingo. Ele me disse que está com muita dor no joelho. Ele fará tratamento. Eu sabia que tecnicamente ele não estava bem. Coloquei ele no Gre-Nal porque é um jogador que bate bem na bola. Sobis certamente está fora”, anunciou.
Sem Sobis, Oscar deve ganhar nova chance entre os titulares. Na quarta-feira pela manhã Falcão comanda o primeiro treino técnico para começar a definir o time para o clássico do estádio Olímpico. O zagueiro Rodrigo, com dor muscular na coxa esquerda também não tem presença garantida no time.
A declaração de Falcão não agradou a comissão técnica de Celso Roth. Beto Ferreira, auxiliar técnico do antigo treinador, rebateu as acusações dizendo que a linha era usada apenas em ocasiões específicas. Na entrevista desta terça, Falcão preferiu não dar seguimento ao assunto.
“Herança normalmente é uma coisa boa. Eu também deixarei alguma herança aqui, mas certamente (a linha de impedimento) não é minha. Não sei de onde vem. Eu em 1993 fazia, mas com a mudança da regra ficou muito difícil. Eu não gosto de fazer, mas respeito quem faça. Não quero atingir ninguém. Responderia se fosse o Celso, mas não foi ele que falou. Não gosto de fazer linha de impedimento”, finalizou.