Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sobis confia na renovação, mas acha cedo para tratar do assunto

Atacante, que pertence ao Al-Jazira, quer seguir no Inter e deve ser titular sob o comando de Falcão

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

O atacante Rafael Sobis segue confiante que poderá seguir no Inter. Ele espera pela renovação do vínculo com os gaúchos. Sobis pertence ao Al-Jazira e tem o empréstimo vencendo em junho de 2011. Porém, admite que a extensão do contrato não será feita agora.

“Esta chegando o fim do campeonato, o Al Jazira ganhou a Copa do Presidente, algo inédito, também estão liderando o campeonato nacional, que nunca venceram, então é cedo para falar sobre isso. O Sheik ainda está muito envolvido. Pode até escutar (o Inter), mas não vai definir nada agora”, explicou, em entrevista para a Rádio Gaúcha.

Os árabes estipularam um preço inicial de 7 milhões de euros (R$ 16 milhões) para ceder o atacante brasileiro em definitivo. O Inter já começou a estudar maneiras de viabilizar uma redução no custo. Outra alternativa é prorrogar o empréstimo por mais uma temporada.

“Meu desejo eu já falei. Estou feliz, estou bem fisicamente, estou com força, voltei a render. Seria ruim pra mim o Inter me deixar bem e eu ter que ir embora. Acho que já foi tudo apalavrado. Eu já mostrei meu desejo, o Inter já mostrou o dele, vamos esperar o momento certo para começar as negociações”, projetou.

O atacante não vinha ganhando muitas oportunidades com Celso Roth. Ou entrava na segunda etapa, ou fazia uma função pelo lado de campo, no esquema tático 4-2-3-1, sem obter muito sucesso. Na última partida, contra o Canoas, sob o comando de André Doring, técnico interino, formou dupla de ataque com Leandro Damião e marcou dois gols.

Sobis deve começar a “era Falcão” como titular do time. O treinador fechou o primeiro treino tático e pode repetir a estratégia nos próximos dias. Os jogadores realizam trabalho técnico na manhã desta quarta-feira. Oscar e Wilson Matias seguem em tratamento e pela segunda vez não participam da atividade.

Gabriel Cardoso
Sobis participa do treino técnico na manhã de terça-feira

 

Leia tudo sobre: InternacionalRafael Sobis

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG