Equipe enfrentará o Zamora, pela Libertadores, na quinta-feira, e o Botafogo, pela Taça Rio, no domingo

O Fluminense respirou mais aliviado depois da vitória de 2 a 0 sobre o Bonsucesso, neste sábado, no estádio de Moça Bonita. Da quinta colocação antes da partida, o time subiu para a vice-liderança do grupo B e mantém chances de avançar à semifinal da Taça Rio. Além disso, para o atacante Rafael Sobis, o triunfo dá moral para a sequência difícil do time carioca.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Na próxima quinta-feira, o Fluminense enfrenta o Zamora pela Copa Libertadores, na Venezuela. Apenas três dias depois, o adversário será o Botafogo, pela Taça Rio, em nova partida decisiva para a classificação da equipe no segundo turno do Campeonato Carioca.

Leia mais: Com homenagem a Chico Anysio, Fluminense vence fácil o Bonsucesso

"É bom para a sequência que a gente tem né, um jogo da Libertadores, depois na sequência um clássico. Se a gente não vencesse hoje, a cobrança seria muito maior, e claro a importância da vitória para a gente seguir sonhando com esse título da Taça Rio, para talvez já matar e não ter que fazer a final depois", disse Rafael Sobis, lembrando que o Fluminense é a única equipe que pode conquistar o estadual por antecipação.

Com uma semana desgastante - a equipe viaja para a Venezuela na terça-feira e só volta ao Rio de Janeiro no sábado, véspera da partida contra o Botafogo -, o lateral-esquerdo do time carioca reforça o segredo para ter bons resultados nesta semana. Descanso e concentração.

Veja a classificação e os próximos jogos do Campeonato Carioca

"Teremos uma semana muito difícil, vamos ter que viajar na terça-feira para jogar na quinta, uma viagem muito longa, depois já vamos chegar e ter um clássico contra o Botafogo. Acho que o segredo para essa etapa é o descanso, descanso é a palavra ideal para este momento", disse Carlinhos, que jogou os minutos finais da vitória sobre o Bonsucesso no sacrifício.

"Na verdade recebi uma joelhada, uma paulistinha, como a gente chama em São Paulo. Chegou a inchar um pouco, mas como o Abel já tinha feito as três alterações, tive que continuar dentro de campo", encerrou o jogador do Fluminense.

Ajude o time do Fluminense a subir no ranking da Torcida Virtual

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.