Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sob sol forte, Flamengo vence a segunda no Campeonato Carioca

Equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo venceu o América por 3 a 1, com gols de Renato, David e Deivid

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Enquanto segue sem poder contar com Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, o Flamengo vai conquistando vitórias importantes para se garantir na semifinal da Taça Guanabara. Neste sábado, os comandados do técnico Vanderlei Luxemburgo venceram o América por 3 a 1, com gols de Renato, David e Deivid.

Usando a bola parada, o Flamengo praticamente 'matou' a partida na primeira etapa, conquistando sua segunda vitória consecutiva na Taça Guanabara e chegando aos seis pontos no Grupo A. Na próxima quarta-feira o Flamengo recebe o Americano, às 19h30, no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, pela terceira rodada da Taça Guanabara. No mesmo dia o América recebe o Resende, às 17h, no estádio de Édson Passos.

Vipcomm
Deivid comemora o seu gol na vitória do Flamengo contra o América-RJ

O jogo
O Flamengo começou a partida com ritmo forte e velocidade. Logo aos 6 minutos da primeira etapa, Marquinhos recebeu bom lançamento pela direita, foi até a linha de fundo e cruzou para o atacante Deivid, que acabou cabeceando por cima do gol, perdendo boa chance de marcar o primeiro gol.

Apenas quatro minutos depois, um lance que assustou o departamento médico do Flamengo. Deivid ficou com a sobre de um chute e acabou sendo atingido por um chute no nariz, tendo que deixar o campo para estancar o sangramento. No lance da falta, o primeiro gol da partida. Em cobrança de falta ensaiada, Léo Moura rolou para Renato, que bateu colocado, no canto direito do goleiro Mota, abrindo o placar aos 11 minutos da primeira etapa.

null

Os jogadores das duas equipes sofriam com o forte calor de mais de 40º graus em Édson Passos. Atrás no placar, o América passou a se expor, oferecendo contra-ataques perigosos para o Flamengo. Em um deles, Marquinhos sofreu falta na direita. Na cobrança de Renato, o zagueiro David se antecipou ao goleiro e cabeceou para o gol, ampliando o placar para o Flamengo.

Aos 36, nova chance perdida por Deivid. Marquinhos recebe lindo passe de Léo Moura na direita, cruza para a área, mas o atacante bate mal, fazendo a bola sair à esquerda do gol. No final do primeiro tempo, o Flamengo diminuiu o ritmo e permitiu que o América assustasse. Aos 41, Felipe Adão recebeu cruzamento da direita, bateu de primeira, mas Felipe fez boa defesa, levando a vantagem de dois gols para o vestiário.

Na volta do intervalo, o técnico do América trocou os laterais Bruno Santos e Edson por Josimar e Felipe Assis. Mesmo com as mudanças o Flamengo continuou melhor e resolveu a partida logo aos seis minutos do segundo tempo. Vander recebeu na direita, pedalou e cruzou para o atacante Deivid, que só empurrou para o gol, sendo aplaudido pela presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, que assistia a partida no banco de reservas.

O gol de honra do América veio aos 23 minutos da segunda etapa. Hugo cruzou da direita, Felipe Adão escorou de cabeça e Leandrinho completou de cabeça para diminuir o placar. No final, o calor fez com que as duas equipes diminuissem o impeto ofensivo, deixando o placar final em 3 a 1.


FICHA TÉCNICA - AMÉRICA-RJ 1 x 3 FLAMENGO

Local: Estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos (RJ)
Data: 22 de janeiro de 2011
Horário: 17h (Horário de Brasília)
Público: 7.232
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Assistentes: Ediney Guerreiro Mascarenhas e Marco Aurélio dos Santos Pessanha (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Welinton (FLA), David (FLA)

GOLS
FLAMENGO: Renato, aos 11 minutos do primeiro tempo, David aos 31 minutos do primeiro tempo, e Deivid aos seis minutos do segundo tempo

AMÉRICA: Leandrinho, aos 22 minutos do segundo tempo

AMÉRICA-RJ: Mota, Edson (Josimar), Victor, Ronan e Ives; Bruno Santos (Felipe Assis), Rodolpho Fukamati, Luiz Araújo e Leandrinho (Wellington); Hugo e Felipe Adão.
Técnico: Gilson Gênio

FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura, Welinton, David e Egídio; Fernando, Willians, Marquinhos (Wanderley), Vander (Ronaldo Angelim) e Renato; Deivid (João Vitor).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Leia tudo sobre: flamengocampeonato carioca 2011américa-rjdeividdavid

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG