Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sob os olhares de Maradona, argentinos brilham e City volta a vencer

Com o resultado, o City foi aos 25 pontos, assumiu a quarta colocação e está a apenas três dos líderes Manchester United e Chelsea

Gazeta Esportiva |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237859457288&_c_=MiGComponente_C

Neste domingo, o Manchester City goleou o Fulham por 4 a 1 e, após dois empates, voltou a vencer no Campeonato Inglês. O ex-técnico da seleção argentina, Diego Maradona, marcou presença no Estádio Crave Cottage e inspirou seus compatriotas Carlitos Tevez e Zabaleta. Ambos deixaram suas marcas no embate.

O jogo
Mesmo jogando fora de casa, o Manchester City, desde o apito inicial, mostrou que iria pra cima do Fulham. A estratégia surtiu efeito logo aos 6 minutos. Após passe cruzado, o marfinense Yaya Touré deu um lindo porta-luz e a bola acabou sobrando para Carlitos Tevez. O argentino protegeu com o corpo e chutou forte para abrir o placar.

Com o tento, os Whites foram em busca do empate e acabaram se abrindo ainda mais. Bom para os Citzens. Aos 31 minutos, após cruzamento do espanhol David Silva, a zaga do Fulham afastou mal e o hermano Zabaleta não desperdiçou.

Três minutos depois, em outro contra-ataque fatal, Tévez carregou até a grande área e tocou para Touré. O ex-jogador do Barcelona adiantou e soltou uma bomba: 3 a 0, ainda no primeiro tempo.

Na segunda etapa, o City continuou bem superior. Encurralado, o Fulham tentou se fechar como pôde, mas, aos dez minutos, Tévez não perdoou e fez a alegria do "Díos" nas arquibancadas. Após rebote do escanteio, Zabaleta chutou forte e Carlitos, oportunista, desviou de calcanhar.

Com 4 a 0 na bagagem, o City - com o brasileiro Jô como titular - tirou o pé e viu o Fulham anotar o seu gol de honra. Após confusão na área, a bola sobrou para Gera que, de longe, balançou as redes dos visitantes. O gol, aos 24 minutos, não mudou o panorama do duelo, que terminou sem mais modificações no marcador.

A 14ª rodada da Premier League será complementada na segunda-feira, quando o Sunderland receberá o Everton no Stadium of Light.

Leia tudo sobre: futebol internacionalinglaterrainglês 2010

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG