Tamanho do texto

Novo técnico do time goiano trouxe pelo menos sorte para sua equipe, que venceu mesmo fora de casa

O técnico Hélio dos Anjos estreou com o pé direito no comando do Vila Nova. Das tribunas do Brinco de Ouro, o treinador viu a equipe - que foi comandada interinamente por Edmar Vasconcellos - vencer o Guarani por 1 a 0, pela oitava rodada da Série B. O gol saiu aos 18 minutos da etapa final, em cobrança de falta de Paulo César.

A vitória, a primeira do Vila Nova fora de casa, interrompeu uma série de três partidas sem triunfo da equipe goiana. O Guarani , por outro lado, aumentou o jejum de vitórias para quatro rodadas. O time manteve os nove pontos e viu o Vila, que foi a 11, ultrapassá-lo na tabela.

O jogo
Apesar de um primeiro tempo bastante movimentado, o placar não se alterou no Brinco de Ouro. Jogando em casa, o Guarani foi melhor e teve as principais chances de gol na etapa inicial. Aos dez minutos, Felipe levantou bola na área e Fernandão cabeceou com muito perigo.

Dois minutos mais tarde, Felipe soltou uma bomba para o gol. No reflexo, Michel Alves fez a defesa e Assisinho não aproveitou o rebote. O principal lance do Guarani veio aos 14 minutos. Em cobrança de falta, Ailson levantou para a área e achou Fernandão, que, na pequena área, chutou direto para o gol. A bola bateu no travessão e foi para a linha de fundo.

A jogada acordou o Vila Nova, que finalmente foi levar perigo ao gol de Emerson. Luiz Fernando cobrou falta na meia direita, a bola desviou e quase enganou o goleiro, que conseguiu se recuperar e fazer grande defesa.

O Guarani seguiu insistindo, mas a sorte não estava ao lado da equipe. Aos 32, Fabinho rolou para Assisinho que, na entrada da pequena área, finalizou. A bola novamente bateu na trave e saiu, para desespero da torcida no Brinco de Ouro.

A segunda etapa foi bem diferente da primeira. O Vila voltou aceso do vestiário e logo aos três minutos, Luiz Fernando chutou cruzado pela esquerda, exigindo boa defesa de Emerson. O goleiro voltou a trabalhar em novo chute de Luiz Fernando, desta vez de fora da área, cinco minutos mais tarde.

Aos 18, Emerson nada pôde fazer. Em cobrança de falta de Paulo César, a bola encobriu a barreira, bateu na trave superior e entrou. O Guarani tentou responder rápido, na mesma moeda. Rodrigo Paulista cobrou falta na meia esquerda e chutou direto para o gol. A bola ficou viva na área, mas Michel Alves fez a defesa.

O Guarani bem que tentou ao menos empatar, mas, das tribunas do Brinco de Ouro, o técnico Hélio dos Anjos mexeu bem na equipe e o Vila Nova conseguiu segurar o resultado até o apito final do árbitro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.