Times foram eliminados no Estadual e na Copa do Brasil e duelam no Brasileirão em São José do Rio Preto

Palmeiras e Botafogo iniciam neste domingo a sua caminhada no Brasileirão com um problema em comum: desconfiança de seus torcedores. Eliminados no Estadual e na Copa do Brasil, ambos os times tiveram um certo tempo para trabalhar e focar na disputa do Nacional. Eles entram em campo em São José do Rio Preto às 16h e terão acompanhamento ao vivo do placar iG .

O time paulista ainda sofre com cinco desfalques para este jogo. Wellington Paulista , principal reforço da temporada, Valdivia e Lincoln , armadores de destaque da equipe, Cicinho , melhor lateral direito do Paulista, e Rivaldo , jogador importante taticamente segundo Felipão , estão fora. A novidade deve ficar por conta da escalação de Paulo Henrique , ala que chegou no início desta semana do Paraná e se destacou nos treinos .

Para completar o sistema defensivo, Danilo e Thiago Heleno devem formar a dupla de zaga para proteger o gol de Marcos, que faz seu último Brasileirão da carreira. Gabriel Silva completa a linha. Márcio Araújo, Marcos Assunção, Chico e Patrik devem compor o meio-campo, com Kleber e Luan à frente.

Paulo Henrique deve ganhar uma chance de titular com menos de uma semana de treino
AE
Paulo Henrique deve ganhar uma chance de titular com menos de uma semana de treino

“O time é praticamente este. Não tenho muitas modificações daquilo que vínhamos fazendo nesta semana e dos jogadores que temos à disposição. Pode mudar no máximo um jogador em determinada posição, para que a gente tenha uma composição mais homogênea. Nós largamos com cinco desfalques, mas a maioria dos jogos deste ano sempre tivemos dois ou três desfalques”, explicou Felipão, que descartou culpar os desfalques em uma eventual derrota.

“Eu não vou, logo no início do campeonato, me esconder atrás destes desfalques pra dizer que já saímos mal. Com aqueles jogadores que são colocados em campo temos tudo pra ganhar. Se perdermos, perdermos porque o outro foi melhor”, disse.

Do outro lado, o Botafogo pretende usar toda a preparação que teve durante o mês sem competição para entender o estilo de Caio Júnior . Depois da saída conturbada de Joel Santana, o time ainda não se encontrou em campo, ganhando o status de incógnita.

O treinador elogiou o tempo de preparação do grupo e afirmou que até mesmo psicologicamente o time está melhor do que estava na sua chegada.

Briga contra o Avaí tirou Loco Abreu e Herrera do início do Brasileirão
AE
Briga contra o Avaí tirou Loco Abreu e Herrera do início do Brasileirão

“Acho que é um time que está preparado psicologicamente e fisicamente está muito bem. Não vejo equipe que esteja melhor do que nós. Pode estar igual, mas melhor não. Nossa equipe está bem treinada e sabe o que precisa fazer para entrar em campo. O Palmeiras vai ser sempre time forte, pela história, pela camisa e pelo treinador. Eles têm problemas de desfalques e isso é importante, mas não é decisivo”, afirmou o treinador.

Maicosuel volta a campo após uma cirurgia no joelho e deve jogar mais à frente, dando auxílio a Caio . Lucas Zen entra como titular no lugar de Alex. Loco Abreu e Herrera , suspensos por causa da confusão na Copa do Brasil contra o Avaí, são os desfalques.

FICHA TÉCNICA - PALMEIRAS X BOTAFOGO

Local : Estádio Benedito Teixeira, São José do Rio Preto (SP)
Data: 22/05/2011, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Marcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Julio Cesar Santos (RS)

PALMEIRAS: Marcos; Paulo Henrique, Thiago Heleno, Danilo, Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Chico (Luan) e Patrik; Kleber e Adriano
Técnico: Luiz Felipe Scolari

BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Lucas Zen; Marcelo Mattos, Arévalo, Thiago Galhardo, Maicosuel e Cortês; Caio
Técnico: Caio Júnior

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.