Tamanho do texto

Marcelo Moreno marcou dois gols e comandou vitória por 4 a 0 no Olímpico

Jogadores do Grêmio fazem homenagem a Kleber
Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Jogadores do Grêmio fazem homenagem a Kleber
O Grêmio começou a era pós-Kleber com vitória, goleada e classificação antecipada no Gauchão. Na noite desta quinta-feira, no primeiro jogo após a lesão que afastará o atacante dos gramados por cinco meses, o time de Vanderlei Luxemburgo não teve dificuldades para aplicar 4 a 0 no Avenida. Marcelo Moreno, com dois gols, foi o nome da partida.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com o resultado, o Grêmio chegou a sete vitórias seguidas (contando a Copa do Brasil) e manteve o 100% de aproveitamento no segundo turno do Estadual. Confirmou a liderança do Grupo 2, com 15 pontos, e está classificado para as quartas-de-final com duas rodadas de antecedência.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

A próxima rodada, domingo, prevê duelos fora de casa para ambas equipes. O Grêmio desafia o Pelotas e o Avenida, o Novo Hamburgo.

O jogo

Mesmo com perna imobilizada, Kleber foi ao Olímpico
Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Mesmo com perna imobilizada, Kleber foi ao Olímpico
Quem foi ao Olímpico viveu um clima diferente. Antes do começo do jogo, o assunto ainda era a cirurgia na fíbula da perna direita do Gladiador. Um vídeo com mensagem do camisa 30, que estava nos camarotes do estádio, foi exibido no telão do estádio. E, claro, se Bertoglio conseguiria substituí-lo à altura.

Mal deu tempo para avaliar. Logo a um minuto, o Grêmio abriu o placar. Marcelo Moreno pegou o rebote de um escanteio e fez um belo gol de voleio: 1 a 0. O histórico de derrotas como visitante (seis em seis jogos) na Taça Farroupilha pesou para o Avenida.

Não demorou para o Grêmio tomar conta do jogo. Pediu pênalti de Anderson Bill em Bertoglio, mas não levou. O árbitro Jean Pierre Lima não marcou. Só quando o zagueiro colocou a mão na bola, aos 13, o fez. Moreno bateu com perfeição e fez 2 a 0. Nas duas comemorações todos os atletas se reuniram e homenagearam o companheiro: e fizeram o gesto característico de Kleber.

Victor era um mero espectador. O Avenida não levava perigo. A torcida até “desistiu” do jogo para pedir autógrafos a Kleber. E continuou no intervalo.

Com Julio Cesar e Marco Antonio no time, Luxa fez testes no segundo tempo. Viu a equipe manter a superioridade, marcar o terceiro com Léo Gago, aos 21, e também Victor defender chutes perigosos de Osny.

Ainda deu tempo para Gilberto Silva fraturar o nariz em disputa de bola e dar lugar a Vilson. Mesmo assim, a defesa manteve a boa atuação. Completou o terceiro jogo do ano sem vazar. Quando o placar parecia definido...

Bertoglio, aos 36, completou a goleada. Não foi mais pois Feijão fez duas grandes defesas em sequencia.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 4 X 0 AVENIDA

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 29 de março de 2012, quinta-feira
Horário: 21h10min (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Lima
Auxiliares: Paulo Ricardo Conceição e Tatiana Jaques de Freitas
Cartões amarelos: Bertoglio (Grêmio); Juninho (Avenida)
Cartão vermelho: Juninho (Avenida)
Público: 9.730 (6.376 pagantes)
Renda: R$ 112.221,25

Gols: Marcelo Moreno, a um minuto, e a 13 minutos, do primeiro tempo. Léo Gago, aos 21 minutos, e Bertoglio, aos 36 minutos, do segundo tempo.

Grêmio: Victor; Gabriel (Julio Cesar), Werley, Gilberto Silva (Vilson) e Pará; Fernando, Souza (Marco Antonio), Léo Gago e Marquinhos; Bertoglio e Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Avenida: Feijão; Dudu, Anderson Bill, Eliézio e Vinicius (Juninho); Carlos Alberto, Carlos Eduardo, Fábio Pinho e Edimar (Leonardo); Alexandre e Osny. Técnico: Gilmar Iser

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.