Apenas Victor, Werley e Julio Cesar não foram às redes com Vanderlei Luxemburgo

Fernando, Marco Antonio e Kleber: todos comemoraram gols no Grêmio
Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Fernando, Marco Antonio e Kleber: todos comemoraram gols no Grêmio
Vanderlei Luxemburgo implementou uma espécie de “democracia dos gols” no Grêmio . Do time titular, apenas três jogadores não balançaram a rede adversária. O regime do novo comandante tenta acabar com a dependência de um único jogador, algo comum nas últimas temporadas no Olímpico.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Basta ver que em 2010, com Renato Gaúcho, Jonas comandava a artilharia. No ano seguinte, tanto Julinho Camargo quanto Celso Roth não conseguiram fazer o setor ser melhor do que o 13º do Brasileirão. E, nos primeiros jogos de Caio Júnior, Kleber e Marcelo Moreno concentraram os gols marcados.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

Então, com Luxa, Victor, Werley e Julio Cesar não foram às redes. O primeiro é goleiro, o segundo atuou em apenas duas partidas e o terceiro historicamente marca poucos gols. Kleber, com nove gols, é o artilheiro da equipe.

Veja a classificação, os resultados e os próximos jogos do Campeonato Gaúcho

A diversidade continua também no banco. Naldo, Marquinhos, Bertoglio e André Lima, figuras constantes na suplência, deram alegria ao torcedor. Dos 30 atletas do grupo, 14 fizeram gols. São 28 no Gauchão e três na Copa do Brasil.

O Grêmio volta a treinar na manhã desta terça-feira. No dia seguinte, recebe o River Plate-SE por uma vaga à segunda fase da Copa do Brasil. Tem a vantage, de ter ganho o jogo de ida por 3 a 2.

Os goleadores do time titular

Gabriel: dois gols
Gilberto Silva: um gol
Fernando: dois gols
Léo Gago: um gol
Souza: um gol
Marco Antonio: um gol
Kleber: nove gols
Marcelo Moreno: quatro gols

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.