Abel não terá Fred, mas pode promover estreia de Lanzini. Julio Cesar enfrenta time que o revelou

Os próximos clássicos regionais do Fluminense contra Vasco e Botafogo serão realizados apenas no próximo domingo e dia 27 de agosto, respectivamente. No entanto, a partida contra o Figueirense , nesta quarta-feira, às 19h30, no Engenhão, pela 17ª rodada do Brasileirão, está sendo encarada pelo técnico Abel Braga com o mesmo peso dos confrontos diante dos rivais, que fazem excelente campanha e hoje estariam classificados para a Libertadores.

“É claro que o bom momento dos rivais potencializa o mau momento do Flu e aumenta a pressão. Nós teremos dois clássicos e podemos mudar isso, mas quarta-feira, contra o Figueirense, também será um clássico pra gente”, afirmou Abel Braga.

Entre para a Torcida Virtual do Fluminense e convide seus amigos

Sob enorme pressão, o treinador sabe que só uma vitória poderá devolver a tranquilidade às Laranjeiras. Para piorar, Abel terá dois desfalques importantes. Se nos dois últimos jogos o treinador já não pôde contar com Diguinho , com um estiramento na coxa esquerda, nesta terça-feira ele teve outras duas baixas, uma delas ainda mais significativa.

Com dores musculares, Fred foi vetado pelo departamento médico. Embora não tenha sido constatada nenhuma lesão, o coordenador médico do clube, Victor Favilla, achou melhor preservar o atacante.

“O Fred não tem nenhuma lesão, mas achamos melhor poupá-lo contra o Figueirense para que ele possa estar em campo contra o Vasco, no domingo. A tendência é que as dores desapareçam em 48 horas e, no máximo, sexta-feira, ele já esteja no campo treinando normalmente com o resto do grupo”, afirmou Victor Favilla.

Além do capitão tricolor, Araújo também não enfrenta o time catarinense. O atacante sentiu um estiramento grau um na coxa esquerda na derrota para o Grêmio e deverá ficar longe dos gramados por, no mínimo, 15 dias.

Se Fred e Araújo estão fora do jogo, Manuel Lanzini, enfim, deverá fazer sua estreia com a camisa do Fluminense. Há quase um mês no Rio de Janeiro, o meia argentino foi relacionado pelo técnico Abel, mas ainda não sabe se começará jogando.

“O Abel ainda não disse se serei titular, mas acredito que estou bem para jogar. Demonstrei isso nos treinamentos. Estou tranquilo e quero ajudar a equipe. Mesmo que seja no banco apoiando”, afirmou o meia argentino.

Siga o Twitter do iG Fluminense e convide os seus amigos

Pelo lado catarinense, os problemas que atrapalharam o último treino do Figueirense, nesta terça-feira não preocupam o técnico Jorginho , absolvido por maioria de votos pelo STJD, para o confronto diante do campeão brasileiro. Com lesões leves, o meia Elias e os laterais Bruno e Juninho foram preservados, mas estão confirmados para a partida.

Jorginho foi absolvido nesta terça-feira pelo STJD
AE
Jorginho foi absolvido nesta terça-feira pelo STJD

Para um jogador, a partida desta quarta-feira terá um sabor especial. Revelado em Xerém, Júlio César não teme a concorrência no ataque do Figueirense e disse que está ansioso para rever os amigos que deixou nas Laranjeiras.

“É sempre bom quando temos jogadores de qualidade. Vai ser uma disputa saudável e vai ficar a critério do treinador escolher a melhor opção para o ataque. É uma felicidade rever os amigos, mas sabemos da importância desse jogo para a gente. Precisamos ser inteligentes e explorar os erros deles para sair do Rio com os três pontos”, afirmou o atacante.

FICHA TÉCNICA – FLUMINENSE x FIGUEIRENSE

Local: Engenhão (RJ)
Data: 17 de agosto de 2011, quarta-feira
Horário: 19h30h (de Brasília)
Árbitro: Francisco Caros Nascimento (AL/FIFA)
Assistentes: Erich Bandeira (PE) e Pedro J. de Araújo (PE)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Mariano, Gum, Márcio Rosário e Carlinhos; Edinho, Fernando Bob, Marquinho e Souza; Rafael Sobis e Rafael Moura. Técnico: Abel Braga

FIGUEIRENSE: Wilson, Bruno, João Paulo, Edson Silva e Juninho; Túlio, Jackson, Maicon e Fernandes; Elias e Júlio César. Técnico: Jorginho

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.