Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sob comando de Renato, Atlético-PR tem aproveitamento de elite

Clube conseguiu 50% dos pontos disputados desde a chegada do técnico, mas segue na zona da degola

Leonardo Fagundes, iG Curitiba |

AE
Jogadores do Atlético-PR comemoram gol sobre o São Paulo, no Morumbi
Oito jogos, três vitórias, três empates e duas derrotas. O que significa a conquista de 12 dos 24 pontos disputados, ou seja, 50% de aproveitamento. É este o índice do técnico Renato Gaúcho no comando do Atlético-PR.

Desde a chegada do treinador, a equipe vem reagindo no Campeonato Brasileiro e, se fossem considerados apenas os pontos da "era Renato", o time rubro-negro estaria brigando por uma vaga na Libertadores da América.

Entre para a Torcida Virtual do Atlético-PR e ajude o time a crescer no ranking nacional

Para se ter uma idéia, apenas os seis primeiros colocados do Brasileirão têm aproveitamento superior a 50% dos pontos. O Internacional, sexto colocado, e o Figueirense, sétimo, tem 47% de aproveitamento.

"Acho que o Renato veio e passou confiança para todo mundo. Essa colocação ruim na qual a gente está não é pelos seis ou cinco últimos jogos. É pelo início do Brasileirão", lembrou o goleiro Renan.

O problema da equipe paranaense foi realmente o mau começo no Brasileirão. Nas oito primeiras partidas, conquistou apenas um dos mesmos 24 pontos disputados, ou seja, pífios 4% de aproveitamento.

Por isso, mesmo sem perder há quatro rodadas e tendo conquistado oito dos 12 pontos disputados, o Atlético-PR segue na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 13 pontos. Aliás, a melhor posição da equipe em todo o Brasileirão.

"Vamos trabalhar forte porque vamos sair dessa situação, da zona do rebaixamento. O Renato Gaúcho acertou as peças no Atlético e nos deu confiança, então vamos chegar lá”, disse o lateral Paulinho.

Veja também: Assista aos gols do último sábado no Brasileirão

A expectativa é positiva é confirmada nos números e caso mantenha os 50% de aproveitamento, a equipe escapa do rebaixamento. Restando 22 rodadas para o fim da competição, o Atlético-PR conseguiria 33 dos 66 pontos disputados. Somando-se aos 13 chegaria a 46 e permaneceria na Série A.

Nas próximas duas rodadas, o time rubro-negro joga em casa, na Arena, contra o Cruzeiro, quarta-feira, e domingo contra o América-MG.

Leia tudo sobre: Atlético-PRBrasileirão 2011Renato Gaúcho

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG