Não tivemos inteligência para atuar - Futebol - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Soares lamenta empate do Atlético-PR: Não tivemos inteligência para atuar

Técnico admitiu que time simplesmente não soube jogar na segunda etapa, quando tinha vantagem de um homem a mais em campo em relação ao Ceará

Gazeta Esportiva |

O sonho de chegar a Libertadores da América, vivido intensamente pelo Atlético Paranaense nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, acabou de forma melancólica em um empate diante do Ceará, em Fortaleza. O técnico Sérgio Soares admitiu que o time simplesmente não soube jogar na segunda etapa, quando tinha vantagem de um homem a mais em campo.

"Trabalhamos com muita lentidão no segundo tempo. O Ceará se fechou e saía com mais velocidade. Quando você joga contra um adversário com um homem a menos, tem que ter velocidade. Não tivemos inteligência para atuar no segundo tempo", lamentou o treinador, que deve mudar o time em busca da última vitória no ano, diante do Avaí. "Vamos repensar durante a semana para ver o que fazer. Evidente que jogando em casa, é importante vencer diante do nosso torcedor para encerrar bem", completou.

Soares fez um balanço positivo do ano rubro-negro, especialmente de seu trabalho, que vai continuar em 2011. "Acredito que o Atlético fez um bom Brasileiro. O time ficou na zona de rebaixamento por algumas rodadas, aí veio o Carpegiani, que deu uma estrutura tática, o time reagiu, subiu. Quando eu cheguei conseguimos manter essa boa campanha. Fico chateado porque queria um pouco mais, mas temos que reconhecer a boa campanha", finalizou.

Durante a semana, o Furacão deve iniciar sua reformulação para a próxima temporada, visando o Campeonato Paranaense, o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana. Alguns jogadores que se destacaram, como o zagueiro Rhodolfo e o volante Chico, devem ser negociado. Outros ainda precisam renovar o contrato, como o meia Paulo Bater, enquanto quem não agradou, especialmente alguns emprestados, deve ser devolvidos.

Leia tudo sobre: atlético-prcampeonato brasileiro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG