Treinador não sabe se coloca Braquinho, num esquema mais ofensivo, ou se coloca Vítor, para proteger defesa

O Atlético Paranaense está praticamente definido para estreia no Campeonato Paranaense 2011, neste domingo, diante do Arapongas, na Arena da Baixada. Com uma pré-temporada curta, o técnico Sérgio Soares deve apostar em parte da base de 2010, já entrosada. Nos treinamentos, no entanto, ficou uma dúvida, já que o treinador por utilizar no meio-campo Branquinho, em um esquema mais ofensivo, ou Vítor, protegendo a zaga.

"Tenho duas frações que podem começar o jogo, ou mesmo utilizar as duas durante a partida", definiu o comandante rubro-negro que, se optar por um time mais ousado, vai cobrar muita marcação para neutralizar o adversário. "O Branquinho e o Paulo tem que compro o setor de meio para ter uma maior consistência no setor. Gosto de dar um plano tático e o adversário é que tem que se moldar ao nosso jogo", acrescentou.

Soares sabe que a equipe ainda não está em sua melhor forma e ainda busca o entrosamento, o que não significa que um tropeço na estréia é justificável. "Acho que é importante começar bem, que é o que coloquei para eles (jogadores). Fisicamente não estamos tão bem, mas precisamos fazer os resultados para que, quando chegarmos a forma física ideal, tenhamos os pontos para lutar pelo título", avaliou.

Com uma maratona de competições, a começar pelo Estadual e Copa do Brasil, o treinador evitar falar em poupar jogadores e, pelo título, vi com força máxima. "Vamos buscar o título. A torcida gosta deste campeonato e quanto mais título você tiver em sua passagem melhor. Temos que trabalhar com o que tem de melhor, mesmo quarta e domingo. Lá na frente, se as coisas avançarem, você pode pensar. Mas no momento não dá para priorizar", finalizou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.