Tamanho do texto

Time gaúcho enfrenta Figueirense, quarta-feira, com peso de ter ficado no posto por nove rodadas

nullAté parece uma maldição. Por nove rodadas , o Internacional ficou na sétima posição do Brasileirão. Na última, aliás, o empate com o Coritiba impediu o time gaúcho de ingressar na zona da Libertadores.

Entre para a Torcida Virtual do Inter e convide seus amigos

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

Para subir na tabela, a receita, então, é buscar recuperação fora da casa. A próxima chance é contra o Figueirense, quarta-feira. Se vencer e contar com tropeços de Flamengo e Fluminense, os comandados de Dorival Júnior poderão comemorar uma temporária vaga ao torneio sul-americano do próximo ano.

“Está difícil de sair dessa sétima posição. Temos chances, mas não aproveitamos. Só cabe a nós resolver isso”, comentou o lateral-direito Nei.

Tudo começou na décima rodada, em 17 de julho, quando o Inter levou 3 a 0 do São Paulo em casa. Com a derrota, caiu para sétimo. A maldição até resultou na demissão de Paulo Roberto Falcão – Dorival Júnior seria contratado após 25 dias de interinidade de Osmar Loss.

A preparação para a próxima partida começa na manhã desta segunda-feira. Após cumprir suspensão, D’Alessandro retorno ao time.