Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Só vitória contra Figueirense alivia pressão no Inter

Partida das 18h30min de domingo marca confronto entre artilheiro e defesa sólida

iG Porto Alegre |

Vipcomm
Damião tem um gol no Brasileirão. Quer melhorar marca contra o Figueirense
O Internacional entrará em campo, às 18h30min, deste domingo, no Beira-Rio, pressionado a superar o Figueirense . Além da campanha irregular no Brasileirão, uma vitória, três empates e uma derrota, o time de Paulo Roberto Falcão precisa quebrar o jejum de cinco partidas sem ganhar em casa entre Gauchão, Libertadores e campeonato nacional – o último sucesso aconteceu em 19 de abril: 2 a 0 sobre o Emelec pelo torneio sul-americano.

Entre para a Torcida Virtual do Inter e convide seus amigos

Twitter iG Inter: Notícias e comentários em tempo real

Foi o próprio treinador que, na sexta-feira, admitiu a pressão por resultados . Ao defini-la como "externa", descartou dificuldades extras no trabalho. Disse, porém, ser necessário somar três pontos para começar a encaminhar boa campanha na competição.

"Os jogadores sabem que temos que ganhar. Reconheço que externamente existe isso, mas entre nós não”, analisou Falcão.

Embora não tenha divulgado a equipe, o treinador deve mudar a escalação que empatou com o Coritiba: sai Glaydson e entra Oscar. Tudo para superar um rival surpreendente: o Figueirense é quarto colocado e com a segunda melhor defesa, com apenas dois gols sofridos. Esta, aliás, é uma dificuldade a ser superada por Leandro Damião, com 22 gols em 25 jogos na temporada.

"É complicado enfrentar uma defesa assim, de boa qualidade, mas temos jogadores que sabem sair desse tipo de marcação. Esperamos fazer gols em cima da zaga deles", disse o centroavante.

O técnico Jorginho tem uma dúvida no meio-campo do Figueirense: Coutinho ou Túlio. O atacante Reinaldo é a baixa, afinal, está em recuperação de lesão muscular na coxa esquerda.

FICHA TÉCNICA - INTERNACIONAL X FIGUEIRENSE

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 26 de junho de 2011 (sábado)
Horário: 18h30min (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Roberto Braatz (PR) e Luiz de Oliveira (RJ)

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Bolívar, Juan e Kleber; Guiñazu, Tinga, D’Alessandro e Oscar; Zé Roberto e Leandro Damião. Técnico: Paulo Roberto Falcão.

FIGUEIRENSE: Wilson; Bruno, João Paulo, Edson e Juninho; Ygor, Coutinho (Túlio), Maicon e Fernandes; Heber e Aloísio. Técnico: Jorginho.

Leia tudo sobre: internacionalfigueirensebrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG