Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Equilíbrio predomina em clássicos, e só Cruzeiro tem domínio

Clássico mineiro tem larga vantagem do time azul desde 2003. Veja os números deste e de outros confrontos

iG Esporte |

O equilíbrio é a tônica em clássicos regionais, e no Campeonato Brasileiro não é diferente. À exceção de Avaí x Figueirense, que se enfrentaram apenas uma vez na Série A, no primeiro turno deste ano, os demais clássicos já ocorreram de 11 a 17 vezes desde 2003. 

TEMPO REAL: Acompanhe a rodada decisiva no domingo, lance a lance, aqui no iG

Para alívio da parte azul de Minas Gerais, o único confronto que foge de tal rotina é o mineiro, e com larga vantagem para o Cruzeiro. Portanto, se seguir mostrando o mesmo desempenho iniciado em 2003, o time da Toca da Raposa tem tudo para evitar o inédito rebaixamento. Confira:

CLASSIFICAÇÃO: Veja como está a tabela do Brasileirão antes da rodada decisiva


Cruzeiro x Atlético-MG

Desde 2003, os rivais se enfrentaram 15 vezes, já que o Atlético-MG disputou a Série B em 2006. Foram dez vitórias do Cruzeiro, com apenas quatro vitórias atleticanas e um empate.

Gerando gráfico...
iG Esporte

Corinthians x Palmeiras

Os números mostram equilíbrio, com ligeira vantagem para o Palmeiras. Má notícia para o Corinthians, que precisa ao menos empatar para não depender do Flamengo. Foram 13 dérbis nos pontos corridos (o confronto não ocorreu em 2003 e 2008), com seis vitórias do Palmeiras, três empates e quatro triunfos corintianos....

Gerando gráfico...
iG Esporte

Vasco x Flamengo

Em 15 jogos, Flamengo e Vasco sempre demonstraram muito equilíbrio, mas o time de Luxemburgo leva leve vantagem sobre o de Cristóvão. A vantagem do Flamengo é de apenas uma vitória: seis, contra cinco do Vasco. Foram quatro empates.

Gerando gráfico...
iG Esporte

Internacional x Grêmio

Se estamos falando em equilíbrio, os especialistas são os gaúchos. Em 15 jogos (não houve Gre-Nal em 2005), nada menos do que cinco vitórias para cada lado

Gerando gráfico...
iG Esporte

São Paulo x Santos

Pelo visto, neste domingo teremos um vitorioso... São poucos os empates entre Santos e São  Paulo nos pontos corridos. E este é o confronto que mais ocorreu desde então: 17 vezes, já que nenhum dos dois times foi rebaixado. Foram sete vitórias para cada lado, com apenas três empates.

Gerando gráfico...
iG Esporte

Fluminense x Botafogo

Ao contrário de São Paulo e Santos, os rivais cariocas Botafogo e Fluminense colecionam empates. Em 15 jogos na era dos pontos corridos, foram quatro vitórias para cada lado e sete empates.

Gerando gráfico...
iG São Paulo

Atlético-PR x Coritiba

Um clássico de muitos empates. Embora também seja repleto de empates, o clássico paranaense entre Atlético e Coritiba apresenta um desequilíbrio para o time do Couto Pereira. Foram 11 jogos desde 2003, com quatro vitórias atleticanas e cinco empates. Vitórias do Coritiba? Apenas duas.

Gerando gráfico...
iG Esporte

Avaí x Figueirense

O clássico entre Avaí x Figueirense, neste domingo, será apenas o segundo desde 2003. E a estreia ocorreu no primeiro turno deste ano, com vitória do já rebaixado Avaí por 3 a 2. O Figueirense precisa da revanche para se classificar à Libertadores 2012.

 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG