Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sneijder e Eto'o deixam a Inter de Milão a dois pontos do Milan

Líder Milan entra em campo apenas nesta segunda-feira, quando enfrenta o vice-líder Napoli, em Milão

Gazeta |

Em ascensão no Campeonto Italiano desde a chegada do técnico Leonardo, a Inter de Milão vem mantendo a cada rodada a esperança de conquistar o hexacampeonato consecutivo do Calcio. Neste domingo, a equipe visitou a Sampdoria e teve dificuldades para conseguir a vitória por 2 a 0, que só começou a ser construída graças a um gol do holandês Wesley Sneijder, marcado aos 29 minutos do segundo tempo. Nos acréscimos, Eto'o aumentou o placar.

Com o triunfo, a Internazionale atingiu os 53 pontos, ficando temporariamente na segunda colocação, a apenas dois pontos do líder Milan, que completa a 27 ª rodada do Campeonato Italiano nesta segunda-feira, quando recebe o Napoli. Com 31 pontos, a Sampdoria está na 14ª posição.

Na próxima rodada do torneio nacional, a Inter receberá o Genoa, no próximo domingo, no Giuseppe Meazza. No mesmo dia, a Sampdoria também atuará como mandante contra o Cesena.

O jogo

Em um primeiro tempo equilibrado, a Sampdoria teve as principais chances, apesar do aparente domínio da Inter. Aos 22 minutos, Poli abriu espaço pela esquerda e bateu com perigo contra a meta de Julio Cesar. Aos 42 minutos, o mesmo Poli invadiu a área pela esquerda e bateu rasteiro. Para sorte do arqueiro brasileiro, a bola bateu na trave esquerda e saiu.

AP
Holândes Sneijder anotou o primeiro da Internazionale na vitória sobre a Sampdoria fora de casa
No segundo tempo, a estrela de Sneijder começou a brilhar aos 15 minutos, quando quase marcou em chute de canhota. Um minuto depois, a Sampdoria só não abriu o placar graças ao goleiro Julio Cesar, que interceptou jogada do italiano Maccarone.

Aos 29 minutos, Sneijder teve a chance que esperava para marcar, e não desapontou. Em cobrança de falta, o holandês bateu com perfeição no ângulo esquerdo do goleiro Curci, que nada pôde fazer.

Cinco minutos mais tarde, Sneijder quase marcou mais uma vez. Em nova cobrança de falta, o holandês surpreendeu o arqueiro da Sampdoria e bateu direto para o gol. Por puro capricho, a bola foi parar na trave direita do arqueiro.

No fim da partida, quando a Sampdoria se lançava ao ataque em busca do empate, a Inter acabou aumentando o placar. Já nos acréscimos, Eto'o recebeu lançamento no lado esquerdo da área, cortou a marcação e bateu forte por baixo das pernas do goleiro Curci para definir o resultado.

 

Leia tudo sobre: internazionaleitáliafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG