Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Situação física de Leonardo Silva determinou a decisão de Dorival

Treinador do Atlético-MG elogia Werley, mas diz que é preciso segurar Leonardo Silva por mais um tempo

Victor Martins, iG Belo Horizonte* |

A expectativa da torcida do Atlético-MG era ver diante do IAPE-MA a dupla de zaga formada por Réver e Leonardo Silva. Mas não é o que vai ocorrer ainda, já que Dorival Júnior confirma Werley como titular ao lado do capitão Réver, que volta ao time depois de duas partidas fora. Já Leonardo Silva vai ficar no banco de reservas.

Segundo Dorival Júnior, a decisão foi tomada por conta do condicionamento físico de cada atleta. Enquanto Réver estava atuando e ficou apenas duas semanas parado, Leonardo Silva disputou o clássico contra o Cruzeiro depois de quase oito meses sem jogador. A ideia do treinador do Atlético-MG é não forçar o zagueiro, que atuou somente duas vezes desde que operou o joelho direito.

“Pela situação do Leonardo ter treinado muito pouco. Talvez ele seja o jogador que tenha trabalhado o menor tempo. Tivemos a necessidade de escalá-lo numa situação bem difícil e complicada, contra o Cruzeiro, mas eu tenho que tentar respeitar um pouco mais o prazo dessa readaptação do Leonardo. Ele ainda não se encontra dentro de sua melhor condição. Você jogando no domingo e na quarta, tendo de atravessar o país, tem um complicador”.

As boas partidas que Werley diante do Guarani e, principalmente, contra o Cruzeiro, também foram determinantes na decisão de Dorival Júnior. Para o técnico atleticana, Werley mostrou das últimas rodadas o futebol que o confirmou como titular na reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado.

“O Werley voltou a fazer duas boas apresentações, no nível daquelas que ele finalizou o ano passado. Isso para gente é um referencial”.

Além da defesa, Dorival Júnior confirmou que o time do treinamento tático realizado no Maranhão vai mesmo ser o titula diante do IAPE-MA. Assim, o Atlético-MG vai começar a partida com Renan Ribeiro; Jackson, Réver, Werley e Leandro; Zé Luis, Serginho, Renan Oliveira e Ricardinho; Magno Alves e Diego Tardelli.

Leia tudo sobre: Atlético-MGCopa do Brasil 2011Leonardo SilvaWerley

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG