Mais de 88% dos gols que a equipe paulista levou neste Campeonato Brasileiro aconteceram na segunda metade da partida

Contra o Vasco, no domingo passado, o São Paulo levou dois gols no segundo tempo
AE
Contra o Vasco, no domingo passado, o São Paulo levou dois gols no segundo tempo
Além de buscar a recuperação dentro de casa e voltar a vencer diante de seu torcedor - nas duas últimas partidas no Morumbi, empate com Atlético-GO e derrota para o Vasco -, o São Paulo quer acabar com uma marca negativa que já está incomodando. Dos 17 gols sofridos pela equipe no Campeonato Brasileiro , nada menos do que 15 deles aconteceram no segundo tempo, um número equivalente a 88,2% desses tentos.

Siga o iG São Paulo no Twitter

Segundo o volante Wellington , que tentou explicar essa queda do time na segunda metade dos jogos, Adilson Batista está tentando corrigir o sistema defensivo para diminuir a frequência de gols levados na etapa final. "No decorrer do jogo você vai se desgastando, tem hora que não dá mais para fazer marcação pressão e o adversário conseue pensar mais. O Adilson sempre tem mostrado vídeos para gente e vamos acertar isso ai", falou o camisa 5.

Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e convide seus amigos

Desses 15 gols que o time levou na etapa complementar, cinco foram contra o Corinthians e outros três diante do Coritiba. Denilson , que esteve em campo contra o time paranaense e ante o Atlético-GO, quando o São Paulo também levou um tento no segundo tempo, avaliou que o time está bem e prometeu uma postura diferente contra o Bahia, nesta quinta .

"Eu sinto que o time todo joga junto, conversamos bastante em campo. Os números mostram isso, que tomamos a maioria dos gols no 2º tempo, mas é complicado explicar, até porque estamos bem fisicamente e psicologicamente. Mas tenho certeza que vamos ao Morumbi com outra postura para enfrentar o Bahia", contou o volante.

Tanto Denilson quanto Wellington estão confirmados para o duelo diante dos nordestinos, na noite desta quinta-feira, no estádio do Morumbi. O jogo é válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O São Paulo, atualmente na quinta posição, tenta recuperar a terceira colocação. Para isso, precisa vencer o Bahia.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.