Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sindicato de atletas defende Babel e critica Federação Inglesa

Para diretor de Associação dos Jogadores, entidade perdeu senso de humor. Babel será julgado por declaração polêmica em Twitter

Pedro Taveira, iG São Paulo |

A PFA (sigla em inglês para Associação dos Jogadores de Futebol Prossionais da Inglaterra) reagiu nesta terça-feira à notícia de que Ryan Babel, do Liverpool, será julgado pela FA (Associação de Futebol da Inglaterra) por conta de uma foto e comentários postados no Twitter após derrota para o Manchester United no último domingo. Para Gordon Taylor, chefe executivo da PFA, a FA “tem coisas mais sérias a tratar e perdeu seu senso de humor”.

“Para onde foi nosso senso de humor? Ele [Babel] se desculpou, vamos seguir em frente”, afirmou Taylor, em nota publicada no jornal britânico Guardian. “Particularmente, temos que combater o problema do Scott Laird (jogador do desconhecido Stevenage que foi agredido em campo por um torcedor de seu próprio time), que é muito mais sério”.

Após ver o seu Liverpool ser eliminado da Copa da Inglaterra pelo Manchester, Babel publicou uma montagem de Howard Webb, árbitro da partida, vestindo a camisa do United e escreveu: “E ainda o consideram um dos melhores. Isso é uma piada”. No jogo, Webb marcou um pênalti contra o Liverpool, que perdeu por 1 a 0.

“Eu penso que Howard Webb é homem e bom árbitro o suficiente para lidar com isso. Acredito que uma advertência [para Babel] teria sido o bastante”, disse Taylor. Não achei que isso tenha sido tão sério, mas dá para entender o fato da FA querer defender seus árbitros. Eles parecem querer usar isso de exemplo para o futuro”.

Babel foi denunciado pela FA por conduta imprópria e será julgado em uma ação disciplinar. O atleta do Liverpool, que pediu desculpas a Webb também através do Twitter, tem até quinta-feira para apresentar sua defesa.

Leia tudo sobre: InglaterraLiverpoolBabelfutebol mundialhoward webb

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG