Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

'Símbolo' da vitória, Deivid exalta superação e luta do Atlético-PR

Volante se machucou no início da etapa complementar, mas voltou a campo e continuou a jogar, mesmo mancando

Gazeta |

O Atlético-PR protagonizou uma das viradas de jogo e de atitude mais marcantes do Campeonato Brasileiro de 2011 . Após um primeiro tempo muito fraco, onde o Atlético-GO dominou as ações e por pouco não saiu com mais do que o 1 a 0 no placar para o intervalo, o time paranaense reagiu e conseguiu sair com a vitória na etapa final.

Embalado pela força da torcida, o time paranaense teve no volante Deivid a grande ilustração da raça e da superação mostradas dentro do gramado da Arena da Baixada. Após se machucar no início do segundo tempo, o meio-campista voltou para campo e, mesmo mancando, ajudou na marcação das ações ofensivas dos goianos.

Leia mais: Argentino Nieto comanda virada do Atlético-PR sobre o Atlético-GO

Ele resistiu até os 28 minutos, quando foi substituído por Wendel. E, segundo suas próprias palavras, só deixou o campo devido ao cansaço físico, ignorando a lesão no joelho. "Acabei ficando muito cansado, mas me dediquei ao máximo no tempo que estive em campo, até que saí para a entrada do Wendel. Vale lembrar que todos tem condições de jogar", afirmou.

Outro atleticano que chegou à redenção nos 45 minutos finais foi o centroavante Nieto , que marcou os dois tentos da virada. Mesmo contestado pelos torcedores, ele empolgou as arquibancadas e deu novo ânimo ao clube na briga contra o rebaixamento.

"Fiz de tudo para ajudar a equipe e consegui marcar os dois gols. Foi bom para tentar tirar o time desta situação", comentou.

O zagueiro Gustavo Araújo elogiou a performance dos companheiros, e colocou-os como exemplos a serem seguidos para que os curitibanos saiam da degola. "Aqui dentro tem que dar a vida, sair e voltar mesmo machucado, como fez o Deivid. Tem que parabenizar o Nieto, que fez dois gols, até um terceiro, mas foi anulado. É nisso que a gente deve se apoiar", analisou.

Leia tudo sobre: brasileirão 2011atlético-prdeividnieto

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG