"Minha identificação com o clube é algo eterno", declarou o treinador, que retorna para substituir Vagner Benazzi

selo

Silas retorna ao Avaí, clube onde mais se destacou em sua carreira de treinador
Divulgação
Silas retorna ao Avaí, clube onde mais se destacou em sua carreira de treinador
Depois de acertar seu retorno ao Avaí na noite de terça-feira, Silas foi apresentado nesta quarta pela manhã, em Florianópolis, como novo técnico do clube. Substituto do demitido Vagner Benazzi, o ex-jogador festejou o fato de estar voltando ao time que deu visibilidade a ele pela primeira vez na função de treinador.

"A minha identificação com o clube é algo eterno. O Avaí me projetou, por isso, estarei sempre à disposição do clube para ajudá-lo", afirmou Silas, que chega com a primeira meta de tentar levar o time ao tricampeonato catarinense.

"Estamos chegando para buscar a meta do tri. A exemplo de 2009, vamos nos concentrar na união e na força deste elenco que culminarão em êxito", reforçou o treinador, que terá como auxiliar técnico o seu irmão, Paulo Antonio.

Depois de assumir do Avaí em março de 2008, Silas comandou a campanha do time que garantiu acesso à elite do Campeonato Brasileiro, antes de ganhar dois estaduais consecutivos. Em 2009, por sua vez, ele terminou o Brasileirão na sexta posição, a melhor de uma equipe catarinense na história da competição.

Em 2011, o Avaí disputará pelo terceiro ano seguido a Série A do Campeonato Brasileiro, que neste ano voltará a contar com a presença do Figueirense, maior rival da equipe dirigida por Silas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.